Olá,

Samuel Koch tentava saltar sobre carros em movimento quando sofreu acidente. 

05.12.2010/Reuters

 Samuel Koch pula sobre carro em movimento durante programa na TV; queda provocou lesão grave na coluna vertebral.

O alemão Samuel Koch, de 23 anos, que tentava saltar sobre carros em movimento em um programa de TV ao vivo do país, nunca mais poderá caminhar normalmente, informou o jornal Bild, da Alemanha.

Os médicos que tratam o jovem em um centro de recuperação na Suíça deram uma entrevista coletiva sobre o estado de saúde de Koch nesta segunda-feira (13/12/10).

Ao cair durante a apresentação, Koch sofreu uma grave lesão na coluna, na região do pescoço, e ele corre o risco de ficar sem os movimentos dos braços e pernas. No entanto, ele já responde e pode se comunicar.

Koch expressou que não gostaria de falar com jornalistas nem se deixar fotografar.

O jovem participava do programa Wetten dass…? (O Que Apostamos…?, em tradução livre), que era transmitido ao vivo, no último dia 4 pelo canal ZDF.

Ele tentou saltar sobre cinco carros em movimento, com ajuda de um equipamento especial com molas, e perdeu o equilíbrio quando pulou o quarto obstáculo. O participante caiu de cabeça, sofrendo graves lesões na coluna vertebral.

Na ocasião, Koch foi enviado imediatamente a um hospital e o programa foi interrompido. O último carro sobre o qual o alemão saltou antes de perder o equilíbrio era conduzido por seu próprio pai.

 Em 30 anos, programa teve quatro acidentes

Esse é o quarto acidente que já aconteceu durante o Wetten dass…?, transmitido há 30 anos pela rede da televisão pública alemã. No entanto, os anteriores, segundo o apresentador Thomas Gottschalk, haviam sido de menor gravidade.

O presidente do Conselho Administrativo da ZDF, Kurt Beck, disse que o episódio exigia a abertura de um debate sobre a luta pela audiência na televisão pública e sobre os limites que não devem ser ultrapassados.

Beck, no entanto, elogiou também a forma como Gottschalk conduziu a situação após o acidente e a decisão de interromper o programa. Segundo a ZDF, antes do programa, Koch tinha realizado vários testes para sua apresentação.

guerra-por-audiencia-na-alemanha-faz-vitima

Bom, como comentei no post anterior a esta notícia, o programa conseguiu a tão sonhada audiência e o rapaz a paralisia permanente.

O que vale mais? A sua vida ou um programa? 

Lyllyan

Fonte: R7