Olá,

Colaboradora: Anele e Eliete Jackson

O primeiro álbum póstumo de Michael Jackson gravado em estúdio disputa uma corrida apertada pela liderança nas paradas de sucessos da próxima semana, concorrendo com a campeã do momento, Susan Boyle, e a ex-rainha Taylor Swift, segundo prognósticos.

O álbum “Michael” pode ter entre 200 mil e 225 mil cópias vendidas até 19 de dezembro. Mas “The Gift”, de Susan Boyle, pode vender o mesmo número de exemplares ou mais, assim como “Speak Now”, de Taylor Swift, o atual nº 2. A lista Billboard 200 será divulgada na próxima quarta-feira.

O último álbum de Michael Jackson, a compilação “This Is It”, foi lançado como nº 1 um pouco mais de um ano atrás, com 373 mil cópias vendidas na primeira semana, segundo a Nielsen SoundScan.

Mas é difícil comparar os números de vendas dos dois álbuns, já que são projetos de natureza bem diferente. “Michael” é um conjunto muito discutido de novas gravações lançado quase um ano e meio após a morte de Michael Jackson, enquanto “This Is It” foi basicamente uma coletânea de grandes sucessos do artista, lançado em conjunto com o documentário do mesmo nome.

A segunda maior estreia da próxima semana provavelmente será “Love Letter”, de R. Kelly, que prevê vender cerca de 160 mil exemplares. Um ano atrás o astro foi o nº 4 com “Untitled“, que vendeu 114 mil cópias.

“Last Train to Paris”, de Diddy Dirty Money, pode entrar para os Top 15, com vendas possíveis de 60 mil-70 mil unidades. A última vez em que Diddy figurou com destaque nas paradas foi em 2006, quando “Press Play” foi no. 1, com 170 mil exemplares vendidos.

Fonte: O Globo

Outros álbuns novos previstos para terem lançamentos importantes na próxima semana incluem “Farmer’s Daughter”, de Crystal Bowersox, a segunda colocada no “American Idol” 2010 (45 mil-50 mil cópias), “Now or Never”, de Tank (talvez 40 mil-45 mil), e “Basic Instinct”, de Ciara (30 mil-40 mil).