Olá,
As gravações da voz de Michael Jackson num álbum novo que está sendo lançado esta semana estavam longe da qualidade ótima desejada e precisaram de muito aperfeiçoamento digital, revelou um dos principais produtores do disco.
Mas Teddy Riley, que trabalhou com o Rei do Pop em vários álbuns, acha que o álbum “Michael” vai virar um clássico, apesar de não equiparar-se à qualidade da época áurea de Jackson, no final dos anos 1970 e início dos anos 1980.
“Precisei processar mais a voz, e é por isso que as pessoas estão questionando a autenticidade dela”, disse Riley à Reuters, falando do primeiro álbum de materiais novos de Michael Jackson desde a morte repentina do cantor, 18 meses atrás.
O projeto está cercado de controvérsia desde que alguns familiares de Jackson questionaram a autenticidade da voz em algumas das faixas, segundo foi divulgado, e o advogado do pai de Jackson disse que o cantor, que era um perfeccionista, jamais teria desejado que a música fosse lançada.
“Ele (Jackson) não teria visto isso como o vocal final”, disse Riley. “Mas, como não está mais conosco, ele não pode nos dar novos vocais. O que fizemos foi usar a tecnologia Melodyne para colocá-lo na afinação certa.”
“Com o Melodyne, elevamos o tom da voz, e é por isso que alguns dos vibratos soam um pouco desafinados ou processados demais. Pedimos desculpas por isso, mas o que vocês ouvem ainda é o verdadeiro Michael Jackson.”
Riley trabalhou em três das dez canções do álbum – “Hollywood Tonight”, “Monster” e “Breaking News”.
As duas últimas, além da faixa “Keep Your Head Up”, foram gravadas em 2007 na casa da família Cascio em Nova Jersey.
Foram essas as gravações que levaram algumas pessoas a colocar em dúvida a autenticidade das canções, mas Riley e a gravadora Sony se esforçaram para comprovar que as canções são genuínas.
Indagado se concordaria em produzir outros materiais póstumos de Michael Jackson, Riley respondeu:
“Se a decisão couber a mim, sim, eu toparei me envolver em qualquer coisa em que Michael tenha trabalhado. Estou aqui para servir a meu amigo.”
Entre os temas que Michael Jackson trata no novo álbum estão a sede de fama e o preço alto que se paga por ser um astro.
Em “Hollywood Tonight”, ele descreve as experiências verídicas de um amigo anônimo que parte para Los Angeles aos 15 anos de idade para fazer sucesso no cinema, e em “Monster” ele canta sobre os paparazzi.
As resenhas de “Michael”, que chega às lojas britânicas na segunda-feira e nas dos EUA na terça, têm sido de modo geral positivas.
É o primeiro álbum de material novo de Jackson desde “Invincible”, de 2001, e o primeiro de um suposto contrato de 250 milhões de dólares que teria sido fechado entre a Sony e os executores do espólio de Jackson para o lançamento de dez álbuns até 2017.
Todos os dias o Teddy Riley tem algo novo para contar, ou seja, brota informações…Incrível!!! Me admira ele ter ficado calado por tanto tempo…
E como a mídia gosta de polemizar os álbuns do Michael Jackson. Isto não muda nunca… Aff!!!
Lyllyan
Fonte: G1
Eu só sei que eu sonhei que foi provado cientificamente que era a voz dele, sonhei de ontem para hoje.
A verdade.é que ninguem sabe nada de verdade deste album,nem a familia tá dando conta de dizer?E pra ser bem Sincera? não gostei de certas musicas não só escapa dus no meu ver que é a cara de Michael .e tenho certeza que tem coisa muito melhor no pc de Michael que latoya catou lá na mansão.Já que esta historinha da sony nunca acaba bem, tá na hora de latoya vigar para o irmãolançando um cd bem melhor já que o JOE lançou a tal gravador não é??? cadê?já que da pra fazer tanto efeito assim remixar como dizem e tanto mais que nem sei… a familia Jackson no meu ver saberia tirar algum bem melhor que estas canções ejoadas de escutar que a sony deu para os fãs srsrsrsrs….
Minha opnião sobre o album:
O album é perfeito demais, eu amei, adortei mesmo, e quem ta falando mal q se dane bem pra la.
Sobre al musicas:
1. Hold my hand: nem sei o q explicar, é linda, muita emoçao, ainda junta com o clipe, o q acontece? Eu choro sempre
2. Hollywood Tonight: me da vontade de dançar sempre, adoro, porem é a unica musica q eu não reconheço a voz de Michael, não sei o q fizeram, mas não parece Michael cantando, mas é linda, adoro demais.
3. Keep your head up: é muito linda, bem aos moldes de Michael, e me lembra Man in the mirror.
4. (I Like)The way you love me: Só uma coisa, ainda bem q ele nao deu a musica pros Hanson, a musica é linda e naõ entendo pq nao entrou em nenhum album “em vida” dele.
5. Monster: 50 cent+MJ= Perfeição
6. Best of jOy: Uma musica deliciosa de se ouvir, de se cantar, se dançar, gostei muito
7. Breaking News: o q falar dessa musica tão polemica? q eu adorei?isso ja é de se esperar, mas vou falar do mesmo jeito, qndo a ouvi pela 1ª vez fiquei com uma pulga atras da orelha, depois de ouvir milhoes de vezes vi q era Michael, mas tbm, tem partes de musicas antigas dele tbm, mas do mesmo jeito é Michael.
08. (I can’t make it)Another day: Sinceramente, prefiro a q vazou na rede, mas esse versão esta demais tbm e Lenny esta otimo cantando.
09. Behind the mask: A MINHA PREFERIDA, é maravilhosa, e com certeza é da epoca de Thriller, a voz de Michael não é da epoca Invencible nem aqui nem na china, e não entendo como essa maravilha nao pode entrar pro album seria com certeza mais uma no Top 1 da Billboard
10.Much too soon: a musica mais triste do algum, mas não deixa de ser linda.
Entao, quem nao comprar esse cd perdera a chance de ter mais um classico do Rei do Pop.
http://ziggi.uol.com.br/downloads/melodyne-studio