Olá, 

O artista californiano Kadir Nelson foi quem criou o retrato para a capa do novo álbum de Michael Jackson chamado “Michael” sobre as passagens de sua vida .

A pintura mostra a vida cronológica de Michael Jackson, desde seu começo com o Jackson Five até a turnê não alcançada “This Is It”.

A pintura com tinta óleo reside atualmente em estúdio de gravação Marvin Gaye em Hollywood – que é onde Michael Jackson viu um pedaço similar dedicado à Gaye, em 2001, e queria uma de sua autoria.

“Eu  desenho Michael desde que eu tinha oito anos. Quando ‘Thriller’ saiu, eu estava inspirado para atraí-lo e chamei-lhe de todas a maneira através da faculdade. Então você pode imaginar como fiquei entusiasmado quando recebi um telefonema de Michael Jackson dizendo que queria que eu pintasse um quadro dele “, disse Nelson.

Antes mesmo que a pintura pudesse ser iniciada, vários escândalos envolvendo Michael  Jackson vieram a tona e então fomos forçado a adiar.

No entanto, após a sua morte em 2009, Nelson foi contatado pelo espólio de Michael Jackson através co-executor John McClain, que então encomendou o trabalho.

“Na pintura ele está sendo coroado por dois cupidos e tem a mão colocada sobre seu coração, porque Michael colocou o coração em tudo que ele fez. E eu senti que era uma espécie de um olhar carinhoso que ele gostaria de dar aos seus fãs, ele está dando o seu coração para seus fãs”, disse Nelson.

A pintura inclui até 50 imagens do Rei do Pop – a idade em que ele chegou antes de sua morte.

Também estão incluídas imagens de sua vida, desde o chimpanzé Bubbles, seus três filhos, e várias pessoas que influenciaram sua vida.

Michael estava perto de um número de pessoas ao longo de sua vida, especialmente as mulheres, então eu senti que seria importante mostrar algumas das mulheres que ele tinha relações estreitas com como sua mãe, como sua irmã, Janet, Madonna e a princesa Diana , Elizabeth Taylor.”

A pintura ficará nos estúdios de Marvin Gaye, com planos em andamento para uma exibição pública.

Os fãs poderam admirar uma cópia da pintura no álbum de “Michael” que será lançado em 14/12/10.

Eu estou impressionada com o número de pessoas que surgiram do nada para lançarem este álbum “Michael” e cada uma com uma história estranha para contar…

Um tinha um pedaço de papel de pão pedindo o que ele queria, o outro disse que as músicas gravadas na época de “Thriller” esperava um momento ideal para serem lançadas, lembrando que, algumas são direcionadas à mídia e nesta  época o MJ ainda não sofria tanto com eles…

A família Cascio que aparece brigando com a família Jackson, o outro que pintou o quadro a pedido do MJ que virou capa e o executores da herança conhecia tanto o cara que ligou para ele, o outro que toca a bateria na música “Another Day”, os executores juntamente com a Sony disseram que escolheram o nome  “Michael” porque eles tem certeza que MJ iria adorar… E assim vai!!!

Um tanto quanto estranho todos terem um roteiro tão certinho de alguém que já “morreu”, não é não? Rs

Lyllyan

Fonte: Big Pond News