Olá,
O artista californiano Kadir Nelson foi quem criou o retrato para a capa do novo álbum de Michael Jackson chamado “Michael” sobre as passagens de sua vida .
A pintura mostra a vida cronológica de Michael Jackson, desde seu começo com o Jackson Five até a turnê não alcançada “This Is It”.
A pintura com tinta óleo reside atualmente em estúdio de gravação Marvin Gaye em Hollywood – que é onde Michael Jackson viu um pedaço similar dedicado à Gaye, em 2001, e queria uma de sua autoria.
“Eu desenho Michael desde que eu tinha oito anos. Quando ‘Thriller’ saiu, eu estava inspirado para atraí-lo e chamei-lhe de todas a maneira através da faculdade. Então você pode imaginar como fiquei entusiasmado quando recebi um telefonema de Michael Jackson dizendo que queria que eu pintasse um quadro dele “, disse Nelson.
Antes mesmo que a pintura pudesse ser iniciada, vários escândalos envolvendo Michael Jackson vieram a tona e então fomos forçado a adiar.
No entanto, após a sua morte em 2009, Nelson foi contatado pelo espólio de Michael Jackson através co-executor John McClain, que então encomendou o trabalho.
“Na pintura ele está sendo coroado por dois cupidos e tem a mão colocada sobre seu coração, porque Michael colocou o coração em tudo que ele fez. E eu senti que era uma espécie de um olhar carinhoso que ele gostaria de dar aos seus fãs, ele está dando o seu coração para seus fãs”, disse Nelson.
A pintura inclui até 50 imagens do Rei do Pop – a idade em que ele chegou antes de sua morte.
Também estão incluídas imagens de sua vida, desde o chimpanzé Bubbles, seus três filhos, e várias pessoas que influenciaram sua vida.
“Michael estava perto de um número de pessoas ao longo de sua vida, especialmente as mulheres, então eu senti que seria importante mostrar algumas das mulheres que ele tinha relações estreitas com como sua mãe, como sua irmã, Janet, Madonna e a princesa Diana , Elizabeth Taylor.”
A pintura ficará nos estúdios de Marvin Gaye, com planos em andamento para uma exibição pública.
Os fãs poderam admirar uma cópia da pintura no álbum de “Michael” que será lançado em 14/12/10.
Eu estou impressionada com o número de pessoas que surgiram do nada para lançarem este álbum “Michael” e cada uma com uma história estranha para contar…
Um tinha um pedaço de papel de pão pedindo o que ele queria, o outro disse que as músicas gravadas na época de “Thriller” esperava um momento ideal para serem lançadas, lembrando que, algumas são direcionadas à mídia e nesta época o MJ ainda não sofria tanto com eles…
A família Cascio que aparece brigando com a família Jackson, o outro que pintou o quadro a pedido do MJ que virou capa e o executores da herança conhecia tanto o cara que ligou para ele, o outro que toca a bateria na música “Another Day”, os executores juntamente com a Sony disseram que escolheram o nome “Michael” porque eles tem certeza que MJ iria adorar… E assim vai!!!
Um tanto quanto estranho todos terem um roteiro tão certinho de alguém que já “morreu”, não é não? Rs
Lyllyan
Fonte: Big Pond News
A obra em geral está um espetaculo, mas eu não achei apropriada para um albúm. Esta com um ar meio Dangerous.
Lyllyan, Tudo bem? Feliz Ano Novo!
Me diz uma coisa, foi Kadir Nelson que fez a capa do Dangerous? Outra coisa pelo que andei lendo, o quadro original era um pouco diferente e depois foi modificado. Eu encontrei o quadro original e realmente é um pouco diferente. E deve ter sido modificado mesmo. Porque no novo tem até o logo do Cirque de Soleil e acredito que na época que foi feito o quadro ainda não existia esse logo.
bjos
Ju S
Olá Ju S,
Para você também tudo de bom.
A “Adin” lhe respondeu.
Bjs
Desculpem me meter, não sei se a Lyllyan entendeu bem a pergunta.
Porque quem pintou a capa do álbum Michael, foi Kadir Nelson.
Mas quem pintou a capa de Dangerous, foi Mark Ryden.
Fiquem bem, bjs
Olá Adin,
Obrigadú!
Bjs
Obrigada. Eu estava em dúvida se as capas tinham sido feitas pelo mesmo pintor.
bjos
Ly, eu não sei se você chegou a ver o quadro original. A figura de Michael era outra. Se a pintura é com tinta a óleo, será que ele teve que fazer outra? E mais uma coisa que me deixou curiosa… Olhando agora nas duas imagens, anterior e nesta nova, está lá o Cirque Du Soleil. Se o quadro foi encomendado logo após a “morte” de Michael como eles sabiam do Cirque de Soleil. Porque para mim, este espetáculo foi planejado bem depois. Bem, mais uma prova de um roteiro a ser seguido. Tudo planejado.
bjos…
Ju S
Olá Ju S,
Se você tiver os links, posso colocar as duas capas e fazemos a comparações.
Bom, quanto ao Cirque Du Soleil, logo quando divulgaram a possibilidade do espetáculo, saiu algo que o MJ conversava com a galera do Cirque bem antes de “morrer”.
Se for verdade ou não, nunca saberemos ao certo… Porque a meu ver, foi uma forma de justificar a rapidez do Cirque em montar algo que lembre o legado de MJ.
E o trailer de divulgação do espetáculo é como se eles falasse de alguém que esta “vivo” e não que já se foi.
Bjs
Eu não me lembro de onde peguei a imagem. Mas estou disponibilizando no link para você.
http://img812.imageshack.us/i/pinturadekadirnelson.jpg/
Parece que o fundo não foi mudado. Mas a imagem de Michael, como sua roupa é outra.
bjos
Ju S
Mais uma coisa… Essa tela no mínimo foi refeita umas 3 vezes. A que dizem ser original (a que enviei o link) podemos notar que as mulheres que fizeram parte da vida de Michael são as mesmas da tela final (a que foi no disco). Já a mostrada pelo Kadir no vídeo que você colocou, há as imagens de Madonna, Liz Taylor, Oprah e outras. Bem, pelo que lí essas foram retiradas por causa de direitos autorais… Mais uma vez Liz Taylor não quis se envolver. Hehehehe, essa tela deve ter dado trabalho para o Kadir.
Relacuonamento com mulheres? Cadê meu nome aí?
Rsrsrsrs
Olá Mayla,
Faltou a minha foto ai também…Rs
Bjs