Olá,

Colaboradora: Mayla

Um minuto de silêncio em homenagem aos operários que morreram em 2008, a contagem regressiva e uma queima de fogos marcam a volta da maior árvore de Natal do mundo reconhecida pelo Guiness Book. Instalada pela Empresa de Energia Elétrica de Sergipe – Energisa – numa faixa de terra entre o Rio Sergipe e Poxim, conhecida como no Bico do Pato, Bairro Coroa do Meio em Aracaju -, a árvore de Natal será ligada no sábado, dia 12. “O horário previsto é entre às 18 ou 19h, mas tudo dependerá da maré”, informa o assessor de imprensa da empresa, Augusto Aranha.

A árvore terá 127 metros de altura, algo semelhante a um prédio de 40 andares, e será enfeitada com 25,2 mil lâmpadas incandescentes de 25W e 3.144 estroboscópicas, ou seja, aquelas que piscam aleatoriamente. Na montagem da árvore serão utilizados ainda 4,5 mil metros de cabo multiplexado – revestido – e 60 mil metros de fio passando por 17 postes. “É, de fato, uma megaestrutura”, salienta Aranha.

Por 21 anos, a árvore de Natal da Energisa iluminou as noites sergipanas durante o mês de dezembro e, inicialmente, até o Dia de Reis, 6 de janeiro. Nos últimos anos, a empresa optou em mantê-la acessa até o fim do Pré-caju para que os turistas que visitam a cidade no período pudessem admirar sua beleza. Em 2008, durante o trabalho da montagem, a estrutura não resistiu e desabou vitimando quatro operários que trabalhavam na obra. É em homenagem a estes trabalhadores que a Energisa fará um minuto de silêncio antes da contagem regressiva. 

Vejam mais algumas fotos feitas pelo Helder Jr.

 

Fonte: Cinform