Olá,

A guerra de audiências na Alemanha provoca uma primeira vítima, em directo, durante um dos programas mais populares da televisão pública.

Samuel Koch encontra-se gravemente ferido depois de ter falhado um desafio ousado no concurso “vai uma aposta” do canal ZDF, no domingo.

O estudante de 23 anos caiu depois de ter apostado ser capaz de saltar cinco viaturas em movimento.

As imagens da queda de Koch tornaram-se nas mais vistas na Internet nas últimas horas, e levaram a ZDF a suspender o programa pela primeira vez em 29 anos.

O concorrente encontra-se hospitalizado com fracturas ao nível da coluna e em risco de ficar paralizado.

Para o responsável do hospital universitário de Dusseldorf, “a vida do paciente não está em perigo, mas encontra-se ainda nos cuidados intensivos em estado considerado crítico”.

Os responsáveis do canal público recordam que desde a sua criação que o programa nunca registou nenhum acidente grave.

Alguns críticos não hesitam em apontar culpas à batalha de audiências durante o horário nobre, entre televisão pública e canais privados.

Mas que bacana este programa e mais ainda quem aceita… Agora o programa deveria trocar o nome de “vai uma aposta” para “vale uma vida aqui”… Sem falar que eles conseguiram a tão sonhada “audiência”, o mundo só comenta sobre isto e o rapaz também conseguiu ficar possivelmente paralisado para o resto de sua vida.

Lamentável!

Lyllyan

Fonte: EuroNews