Olá,

A canção faz parte do novo álbum “Michael”, com data de lançamento agendada para o dia 14/12/10. “É uma versão do Thriller de 2010”, afirmou o 50 Cent.

Durante sua vida, Michael Jackson teve algumas colaborações variadas no Hip Hop. Mais notavelmente, o falecido Rei do Pop compartilhou vocais com Notorious BIG no single de 1995 “This Time Around”, e foi trazido ao palco por Jay-Z, durante o Summer Jam de 2001. E, enquanto 50 Cent foi inserido na conversa para o sucesso comercial emcees mais, ele nunca foi capaz de gravar com Michael Jackson quando ele ainda estava vivo.

 “Meu DJ, Whoo Kid, tive a oportunidade de realmente conhecer Mike, porque ele estava interessado em trabalhar comigo”, revelou 50. “Ele estava interessado em trabalhar comigo, porque ele tinha uma música que ele criou, que seria perfeito para nós para colaborar.”

Os dois artistas compartilharam um respeito mútuo um pelo outro. Enquanto Michael Jackson é mais conhecido por movimentar 30 milhões de cópias de “Thriller”, e 50 Cent com “Get Rich Or Die Tryin” foi classificada como a semana de abertura do sexto maior desde que a Nielsen SoundScan começou a contabilizar as vendas nos EUA em 1991. No entanto, quando os dois discutiram a faixa que mais tarde se tornaria ”Monster”, o tema em apreço não seria o respeito mútuo em vendas ou posições nas paradas.

“Eu não costumo ficar nervoso, porque eu realmente não me preocupo com outros artistas. Mike é especial … ele é algo diferente. Eu nem sei como explicar isso. ” explicou o rapper.

Michael Jackson morreu antes que os dois tivessem a chance de gravar “Monster” juntos, e seus vocais foram masterizadas e mixado em pelo produtor Teddy Riley. Embora vários membros da família Jackson e os advogados de Joe Jackson publicarem ser contra a liberação do álbum “Michael” que será lançado no próximo 14/12/10.

“Foi emocionante. Para mim, eu olhei para ele como uma oportunidade para fazer o que falamos … Eu disse, ‘Esta é uma versão de 2010 de Thriller’. É uma oportunidade de registrar não só com um grande artista, mas uma lenda. Adaptei-a à minha cadência mas não soa parecida com nada do que as pessoas conhecem de mim”, disse 50 Cent.

Para ouvir um pouquinho de “Monster”, clique aqui:

Nunca foi tão fácil fazer um parceria com quem já “morreu” sem precisar conhecê-la “viva”, não é não?!

Lyllyan

Fonte: Noticiário Periférico