São Paulo

    DOMINGO SEGUNDA
Banco1   Fecha Fecha
Shopping2   Abre Abre
Comércio   Facultativo Facultativo
Feira Livre   Funciona Não funciona
Mercados Municipais3   Parcial Parcial
Correio4   Fecha Fecha
Hospital5   Abre Abre
Procon   Fecha Fecha
Parques Municipais   Abre Abre7
Rodízio   Não há Não há
Ônibus, metrô e trem9   Circulam Circulam

1. As contas que vencem na segunda-feira podem ser pagas na terça-feira sem incidência de multa.

2. No domingo e na segunda, praça de alimentação e áreas de lazer funcionam das 11h às 22h e a abertura das lojas é facultativa.

3. Funcionam os mercados municipais Kinjo Yamato, das 3h às 15h; Paulistano, das 6h às 16h; Pirituba, das 7h às 14h; Sapopemba e Vila Formosa, das 8h às 13h. Os demais não abrirão. O Sacolão Cohab Adventista funcionará das 7h às 13h; Butantã, Lapa e Freguesia do Ó, das 7h às 14h, e o Bela Vista das 8h às 14h. Os demais não abrirão.

4. No domingo e na segunda-feira, todas fecham, exceto a do aeroporto de Guarulhos, que funciona das 7h30 às 22h30. Algumas agências poderão ter o horário reduzido ou o funcionamento suspenso por conveniência, demanda de serviços ou garantia de segurança. Dúvidas podem ser tiradas nos telefones: 3003 0100 (capital e região metropolitana) e 0800 725 7282 (demais localidades).

5. Os hospitais, prontos-socorros e os serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) 24 horas funcionam todos os dias, ininterruptamente. As AMAs abrem de segunda a sábado, inclusive no feriado de 15 de Novembro, das 7h às 19h. As Unidades Básicas de Saúde (UBS), AMAs Especialidades e Ambulatórios de Especialidades não abrem na segunda-feira e voltarão a funcionar na terça-feira.

7. Todos os parques municipais abrirão, com exceção do Jardim da Luz, que usualmente permanece fechado às segundas-feiras.

8. O ônibus municipais e intermunicipais circulam com 50% da frota utilizada nos dias úteis. Na terça-feira (16), o Metrô antecipará o início da operação comercial. Nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha, as estações serão abertas ao público a partir das 4h e na Linha 2-Verde, às 4h30.

Rio de Janeiro

    DOMINGO SEGUNDA
Banco1   Fecha Fecha
Shopping2   Abre Abre
Comércio3   Abre Abre
Feira Livre   Funciona Funciona
Correios4   Abre Abre
Hospital5   Abre Abre
Procon   Fecha Fecha
Ônibus6   Circulam Circulam
Metrô7   Funciona Funciona
Barcas   Circulam Circulam
Trens   Circulam Circulam

1. As contas que vencem na segunda-feira podem ser pagas na terça-feira sem incidência de multa.

2. As lojas funcionam no domingo e segunda-feira apenas das 15h às 21h. Praças de alimentação, a partir das 12h até às 22h.

3. Abrirão apenas lojas que têm acordo com o sindicato da área, respeitando a jornada máxima de 6h para os funcionários no domingo e no feriado.

4. Não há alterações no funcionamento no domingo. Na segunda-feira, apenas a agência do Aeroporto Internacional Tom Jobim estará aberta, das 8h às 15h30.
 
5. Hospitais funcionam no final de semana e no feriado no esquema usual de plantão. Mais detalhes no: www.saude.rio.rj.gov.br
 
6. O Rio Ônibus informa que as empresas do município do Rio de Janeiro adequarão a frota de acordo com a demanda dos passageiros para o feriado. Todas as linhas vão funcionar normalmente. As que possuem em seu trajeto locais de grande movimentação pública e de lazer terão reforço na operação. 
 
7. No feriado de segunda-feira, o metrô vai operar das 7h às 23h. As linhas de integração expressa também adotam o mesmo esquema de horário do metrô no período, com exceção das linhas 634 A e 696 A (Nova América/Del Castilho para o Fundão), que não circulam nos feriados e finais de semana. A Estação Cidade Nova ficará fechada nos feriados e finais de semana e, portanto, não funciona na segunda-feira.

Belo Horizonte

    DOMINGO SEGUNDA
Banco1   Fecha fecha
Shopping2   Abre abre
Comércio   Abre abre
Correios   Fecha fecha
Hospital3   Abre abre
Procon   Fecha fecha
Feira Livre4   Funciona Não funciona
Mercado Municipal5   Abre Abre
Parque Municipal6   Abre Parcial
Transporte7   Funciona Funciona

1. As contas que vencem na segunda-feira podem ser pagas na terça-feira sem incidência de multa.

2. Na maioria dos shoppings, as lojas abrem a partir das 14h no domingo e na segunda-feira. As praças de alimentação e lazer funcionam normalmente.

3. Na terça-feira, as UPAs, o Hospital Municipal Odilon Behrens, a central de internação e o Samu funcionam normalmente. Os Cersams funcionam na segunda com equipe de plantão no horário diurno e com equipe completa no plantão noturno. O Serviço de Urgência Psiquiátrica Noturno funciona com equipe de plantão. Os postos de saúde reabrem na terça-feira.

4. As feiras livres não funcionam na segunda-feira. Os sacolões ABC abrem na segunda das 7h às 14h.

5. O mercado central funciona no domingo e na segunda-feira das 7h às 13h.

6. Parque Municipal Américo Renné Giannetti abre na segunda-feira, das 6h às 18h. Parque das Mangabeiras e demais parques municipais abrem na segunda das 8h às 18h. Jardim Zoológico e Jardim Botânico não funcionam na segunda. Aquário da prefeitura não abre na segunda-feira. Parque Ecológico da Pampulha abre na segunda-feira, das 8h30 às 17h.

7. As linhas de ônibus gerenciadas pela BHtrans circulam no domingo e na segunda-feira com redução de 50% da frota. No sábado, circula 70% da frota. O metrô vai funcionar no domingo e na segunda-feira com intervalos de 14 minutos entre as viagens. No sábado, opera até as 13h com 8 minutos de intervalo e com 12 minutos no restante do dia. O horário do funcionamento do metrô será das 5h15 às 23h durante todo o feriado.

Fonte: Noticias Uol.
Kelinha.