Olá,

Por onde Lady Gaga passa, há alvoroço. E agora, mais do que isso! Exposições de artes plásticas. Isso mesmo: na França e na Croácia, artistas plásticos aproveitaram a turnê da cantora para criar mostras em que ela é a grande inspiração.

A maior das exposições, a Lady a Gogo, na Galerie Chappe, em Paris, foi aberta justamente na semana do show de Gaga. O que os organizadores não imaginavam é que, em consequência das greves em Paris, a apresentação seria adiada para dezembro. As obras vão de pinturas a bonecos de crochê, passando por fotografias, os próprios figurinos da cantora e até mesmo uma escultura de um cachorro travestido como a musa pop!

Já a mostra “Gagaism”, em Zagreb (Croácia), é bem mais inovadora. Na exposição, que acaba de abrir, o artista conceitual  Igor Jurilj faz os visitantes percorrem ambientes cenográficos inspirados em sua musa. Eles ainda podem provar comidas e tocar texturas e tecidos que remetem à cantora.

Mas para Lady Gaga, tudo isso é pouco. Numa entrevista em agosto, à revista Q, ela falou de seus desejos para o futuro: “Meu objetivo final, além de fazer música para sempre, viajar pelo mundo e ser a maior artista pop do planeta? Quero uma exposição Lady Gaga no Louvre”.

Para visualizar outros trabalhos, clique aqui:

Lyllyan

Fonte: GNT