Olá,

Conheça as 40 curiosidade do mundo musical e Michael Jackson faz parte de uma delas…

40 CURIOSIDADES DO UNIVERSO MUSICAL -

Em muitos dos casos poderíamos exclamar: quem diria… 

1. “Terry & Julie”, mencionados na letra “Waterloo Sunset” de 1967 da banda The Kinks, são possivelmente os atores Terence Stamp e Julie Christie.

2. David Bowie, também conhecido como Robert David Jones, teve aulas de arte com Owen, pai de seu velho amigo e também lenda do rock Peter Frampton, no Bromley Technical School. David Bowie rejeitou tanto uma Ordem do Império Britânico (em 2000) quanto um título de cavaleiro (em 2003).

3. Os Ramones tiraram o nome da banda de um pseudónimo usado por Paul McCartney quando dava entrada nos hotéis em seu período nos Beatles: Paul Ramone.

4. Já imaginou o que inspirou o primeiro sucesso do Wham em 1984, “Wake me up Before You Go Go”? Era um cartaz que Andrew Ridgeley colocava na porta de seu quarto para sua mãe, para lembrá-la de o acordar antes de sair para o trabalho.

5. Brian Jones, guitarrista dos Rolling Stones que morreu na sua piscina no dia 3 de Julho de 1969, tocou oboé na música “Baby You’re a Rich Man” dos Beatles, na banda sonora de “Magical Mystety Tour” em 1967.

6. A banda Emerson, Lake & Palmer em sua infame tour de 1977 levou uma equipe de 63 roadies, incluindo um instrutor de karatê para Palmer e um médico particular. Também há rumores de que eles tinham um “roadie do tapete”, que tinha o trabalho de transportar e estender o tapete persa que Lake levava para os shows. Ah, eles também levavam junto uma orquestra com 70 membros.

7. O agente Tom Parker, antes do sucesso com seu pupilo Elvis Presley, comandou uma apresentação de galinhas dançantes.

8. Em Janeiro de 2002, “My Sweet Lord” de George Harrison substituiu “More Than a Woman” de Aaliyah no Top 1 dos singles no Reino Unido. Foi a única vez na história que um artista falecido tomou a primeira posição de outro artista falecido.

9. Frank Sinatra sempre contou às pessoas que “Something” era sua música favorita de Lennon-McCartney. Porém, a música foi escrita por George Harrison.

10. John Lennon uma vez cantou com um microfone coberto por uma camisinha para se proteger de choques eléctricos. Ele estava tentando conseguir um som debaixo d’água para o hit dos Beatles “Yellow Submarine” de 1966, mas ele nunca utilizou essa estranha gravação.

11. John Lydon dos Sex Pistols e sua mulher Nora tinham passagens para o vôo de Lockerbie que foi explodido por uma bomba terrorista em 1988. Perderam o vôo pois Nora não conseguiu embarcar suas bagagens a tempo. Os Four Tops também deveriam estar neste vôo, porém perderam-no por conta de uma sessão de gravações atrasada.

12. O primeiro CD produzido nos Estados Unidos foi o lançamento comercial de Bruce Springsteen “Born in the USA” em 1984.

13. Formados em 1980, os Rem levaram nove anos até chegar ao top 40 do Reino Unido, com “Orange Crush” de 1989.

14. Alex Kapranos e Nick McCarthy dos Franz Ferdinand encontraram-se quando o último tentou roubar a bebida de Kapranos em uma festa em Glasgow em 2001. O resto, como eles dizem, é história.

145 Quando “Dark Side of the Moon” dos Pink Floyd finalmente deixou o Hot 200 da Billboard em Outubro de 1988, ele marcou o recorde de 741 semanas na lista. 

16. Durante as sessões de “Black Holes and Revelations“, os Muse mataram o tempo pegando alguns louva-deus vivos,  prendendo-os a foguetes e lançando-os em direcção aos céus.

17.  “Columbia”, música dos Oasis de 1994, contam um sample do político trabalhista Tony Benn. Noel Gallagher fez uma aparição com Inspiral Carpets no Festival de Reading em 1990. Ele era uma das partes de uma vaca que entrou no palco durante o show – Gallagher também foi um roadie da banda.

18. Crescendo em Indiana, Axl Rose ia à igreja oito vezes por semana, cantava no coro e ensinava na escola de catecismo aos domingos. Provavelmente sem as calças coladas que usaria depois.

19. O hábito do baterista Keith Moon de explodir casas de banho com fogos de artifício fez com que ele fosse banido das redes de hotéis Holyday Inn, Sheraton e Hilton até o fim de sua vida.

20.O verso “I am the eggman” na música “I am the Walrus” dos Beatles refere-se a Eric Burdon dos The Animals, que tinha o hábito de quebrar ovos nos peitos das groupies.

21. O pai de Albert Hammond Jr. escreveu o clássico hit de 1987 “Nothing’s Gonna Stop Us Now” do Starship, que apareceu no filme “Mannequin” de Cher.

22. O único membro dos ZZ TOP que não tem uma barba é Frank Beard.

23. Os Kaiser Chiefs tem esse nome por causa do clube de futebol Sul Africano onde jogou o capitão do Leeds, Lucas Radebe. A banda é grande fã do Leeds United e em 2008 tocou no estádio do time, Elland Road.

24.  O vídeo do single de 1991 “Unfinished Sympathy” dos Massive Attack foi dirigido por David Lynch da famosa série norte-americana “Twin Peaks”.

25. The Smiths foram forçados a mudar a sua capa do single de 1984 “What Difference Does It Make?” depois do actor Terence Stamp se negar a ceder a sua imagem. Ele foi substituído por Morrissey.

26. O sucesso do Aerosmith de 1998 “I Don’t Want To Miss A Thing”, usado no filme “Armaggeddon”, foi originalmente escrito para Celine Dion pelo compositor Diane Warren.

27. Os Super Furry Animals tiveram nada mais nada menos do que Paul McCartney para mastigar aipo na sua música de 2001 “Receptacle for the Respectable”, que aparece no álbum “Rings Around the World”.

28. Os sons que você escuta quando usa o Windows Vista foram criados por Robert Fripp, lenda do rock progressivo e frontman do King Crimoson.

29. O single “Elephant Stone” de 1988 dos Stone Roses foi produzido por Peter Hook, baixista do New Order e lenda do rock de Manchester.

30. O clássico “Pet Sounds” dos Beach Boys de 1966 foi nomeado depois de algo que Mike Love disse quando Brian Wilson lhe mostrou o novo material. “Quem diabos irá escutar isso?” ele perguntou, “as orelhas de um cachorro”.

31.London Calling” era parte de uma frase de efeito em um serviço de rádio da BBC no período da guerra (“Bom dia América, esta é Londres chamando”). Uma das músicas mais famosas dos The Clash, com as letras compostas por Joe Strummer, tinha esse título.

32. O nome Killers  deve-se à banda ficcional que os New Order apresentaram no vídeo do single “Crystal” de 2001.

33. Dave Grohl dos Foo Fighters tem o símbolo de seu herói John Bonham do Led Zeppelin tatuado em seu braço.

34. Os Motohead, a banda mais barulhenta do mundo, era para ser originalmente chamada Bastard, algo que a banda italiana de tributo a eles conhece, sendo conhecida como Bastradi. Outras bandas tributo são chamadas Motorkill, Overhead, Mauro Tolot Kilnister e Lemmy’s Wart.

35. “Aqui estamos agora, divirta-nos” era o que Kurt Cobain dizia toda vez que entrava numa festa para “quebrar o gelo”. Ele depois utilizou essa frase no refrão do hit “Smells Like Teen Spirit” de 1991.

36. O solo de guitarra no meio do hit “Beat It” de Michael Jackson veio como cortesia de nada mais nada menos do que Eddie Van Halen. Slash depois participaria em “Black or White” e “Give in To Me”.

38. Mais tarde Slash divulgou não foi ele fez os sons de “Black or White” de Michael Jackson que apenas se apresentava com o Rei do Pop.

39. O padrasto de Mark Ronson é o Foreigner Mick Jones, o homem por trás de alguns hinos do soft rock dos anos 80 como “Cold As Ice” e o número 1 do Reino Unido “I Want To Know What Love Is”.

40. O guitarrista de Ozzy Osbourne, Randy Rhoads, foi morto quando era um passageiro numa pequena aeronave tentando voar perto do autocarro da tour da banda, mas que na verdade acabou atingindo a traseira do autocarro, perdendo o controle, e colidindo com uma construção. 

Lyllyan