(Giulio Sanmartini) Sobre a lamentável atitude do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, com relação aos perigosos acontecimentos, quando José Serra foi agredido fisicamente pelos petistas, escreve com muita oportunidade Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa: “Lula da Silva não seria Lula da Silva se conseguisse se portar de modo elegante, tomando duas atitudes: lastimar, como chefe de um partido político, que seus militantes tenham se comportado como os camisas pardas de antanho, chamá-los às falas e deixar bem claro que isso não mais seria tolerado; dar um telefonema para o candidato da oposição, perguntar por sua saúde e deplorar, com ele, o comportamento execrável de militantes políticos que agem como animais selvagens.
Preferiu ficar de acordo com a malta: fez sua análise do momento vivido por José Serra, baseado naquilo que vira ser feito muitas vezes em sua longa trajetória de sindicalista e que, pelo que temos visto e ouvido, acha perfeitamente natural que seja feito.(…)
Mas Lula da Silva conseguiu espicaçar meu espírito. Primeiro, por não ter dito nem uma palavra de reprovação sobre os acontecimentos de 20 de outubro. E depois, por ter sido grosseiro, indelicado, injusto, com um médico a quem respeito e a quem muito admiro: o Dr. Jacob Kligerman, por quem já fui operada, em 1992. Conheço seu trabalho no INCA. Ele é um Médico e não um beldroegas que se prestaria ao papel que Lula da Silva lhe atribuiu”.
Lula em seu discurso desaforado e violento, proferido no dia seguinte contra José Serra, afirmou espumando pela boca como um cão hidrófobo(foto): “A mentira que foi produzida ontem pela equipe de publicidade do candidato José Serra é uma coisa vergonhosa.
Ontem deveria ser conhecido como dia da farsa, dia da mentira (…)Espero que o candidato tenha um minuto de bom senso e peça desculpas ao povo brasileiro pela mentira descarada.”
Ele baseou-se num vídeo do SBT, criminosamente alterado para mostrar o que ele queria. Todavia a rede Globo botou ordem no recinto, mostrando o verdadeiro vídeo, que juntamente com o parecer do perito, Ricardo Molina, mostrou que se na história existe um descarado mentiroso esse é o próprio Lula.
O fato se agrava mais ainda, pois Carlos Nascimento, no jornal da noite do SBT, aceitou que a emissora estava errada sobre a reportagem onde afirmou que não houve agressão a José Serra. Informou, também, que não havia autorizado o uso político das imagens. Com isso, Lula, que citou a reportagem, fica em situação ainda pior.
Pois é, o ditado popular que usei a parte inicial no título desse artigo, pela desvairada grossura de Lula deve ser mudado para: “Pau que nasce torto, a única coisa que faz é mijar fora do vaso”
Fonte:http://www.prosaepolitica.com.br/2010/10/23/pau-que-nasce-torto/
Meu Comentário:
De onde agressão fisica se justifica? Isso é democracia? Atos de violência devem ser vistos como tal, e não com “vistas grossas” como o presidente Lula sempre faz. Alias ele nunca vê nada, nunca sabe de nada, so que a sua conta bancária transborda cada dia mais e seus companheiros petistas sorridentes pensam que o Brasil deve lhes servir, eles devem servir ao Brasil, mostrem isso a esses corruptos, votem 45 José Serra.
Um abraço Bhya