Olá,

ATENÇÃO MULHERES

A partir desta segunda-feira, 18/10/10, o Icesp – Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira e o Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da FMUSP realizam um mutirão de mamografia. A ação é gratuita, aberta à população e deve atender cerca de 600 mulheres da cidade de São Paulo.

Para participar, as mulheres devem ter a partir de 40 anos e agendar o exame por telefone. Também é necessário um pedido do teste feito por um médico da rede pública ou privada, comprovante de residência e documento de identidade.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o agendamento pode ser feito a partir do dia 18/10/10 até o dia 29/10/10, quando termina o mutirão. Os procedimentos serão realizados durante esse período, sempre de segunda a sexta, das 7h às 17h.

As pacientes cujos exames sinalizarem alteração na mama serão notificadas e automaticamente encaminhadas ao ambulatório de Ginecologia do Hospital das Clínicas.

As mamografias sem alterações deverão ser retirados no Inrad e levados de volta, pela própria paciente, ao médico que solicitou o teste. A retirada do exame poderá ser feita após 15 dias

O telefone para agendamento das mamografias e obtenção de mais informações é o (11) 3067-2642.

Não perca a oportunidade de fazer seu exame de Mamografia de graça, ele pode salvar sua vida!

Lyllyan

Fonte: Folha On-line