Olá,
Olha que comparação mais sem noção do religioso…

“É como se Michael Jackson ou um astro do rock estivesse aqui. É ótimo que tanta gente sinta tal emoção por ela”, comentou Flo Snell, um dos religiosos da ordem São José do Sagrado Coração, fundada por Mary.
A maior catedral de Sydney, St Mary, estava tão cheia durante o evento dedicado à religiosa que quase 1.500 pessoas foram forçadas a acompanhar a missa em telões, que transmitiram em seguida a cerimônia de canonização em Roma.
A multidão aplaudiu no momento em que o Papa Bento XVI canonizou a religiosa na Basílica de São Pedro de Roma, a quilômetros de distância da Austrália, diante cerca de 50 mil fiéis, dentre eles 8 mil peregrinos australianos.
Em Melbourne, onde a santa nasceu, a multidão manifestou sua alegria com uma ovação de pé.
Mary MacKilopp (1842-1909), que fundou a primeira ordem religiosa australiana, criou dezenas de escolas por todo o país. Ela se opunha severamente à hierarquia, a ponto de ser brevemente excomungada em 1871, por ter denunciado um caso de pedofilia.
Durante a missa, o padre Graeme Malone declarou que a canonização da santa abre um capítulo importante da história da Austrália.
Um musical exibido com casa cheia e um site de internet sobre a vida da religiosa tiveram que suspender as atividades na semana passada devido à frequência excessiva.
A primeira-ministra Julia Gillard, apesar de se dizer ateia, declarou que a canonização de Mary é a um “momento de grande orgulho e satisfação. Sua sabedoria, sua compaixão, sua integridade corajosa brilham por décadas”.
Peregrinos também a homenagearam na pequena cidade de Penola, onde ela fundou sua primeira escola.