Olá,
Ian Halperin é conhecido por suas biografias não autorizadas pelas celebridades como: Brad Pitt, Angelina Jolie e Michael Jackson, mas ele promete que seu mais recente trabalho – sobre a estrela do “Exterminador do Futuro”, o governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger -, é o mais profundo.
Halperin é o autor de “The Governator: From Muscle Beach to His Quest for the White House, the Improbable Rise of Arnold Schwarzenegger” chegou as lojas para desespero da equipe de Schwarzenegger.
“Eu descobrir que a equipe de Arnold está tentando desesperadamente censurar o livro e, obviamente, eles não tiveram sucesso”, disse ele ao PopEater. “E eles já tentaram isso no passado com outros biógrafos de Schwarzenegger, que já tinha um monte de problemas. Isso é o que foi emocionante para mim.”
Halperin insiste em “não recuar”, mas está tendo problemas para divulgar o livro. Ele explica que, normalmente, ele aparece em vários canais de TV – incluindo “The Today Show” e redes como a CNN e a Fox – mas todos eles recusaram.”Até mesmo Howard Stern, quem eu realmente respeito, ele geralmente me dá oportunidade para falar durante 90 minutos sobre o meu livro, mas ele se recusou”, acrescenta o autor.
“Eles barraram a Kitty Kelley, há alguns meses com a biografia da ‘Oprah Winfrey, e eles fizeram a mesma coisa com Andrew Morton. Eu não vou ficar sentado e esperando. O que é a virada Governator? Eles estão preocupados com todas as alegações que estão lá detalhadas sobre ele ser mulherengo, sobre os seus outros assuntos e acusações públicas de assédio sexual que, naturalmente, lhe valeu o apelido de “O Groper”!.
Segundo Halperin, não se trata apenas das proezas sexuais de Schwarzenegger que tem despertado a curiosidade das pessoas. O autor alega que revela a verdadeira natureza da política de Schwarzenegger, e que nem sempre se alinhar a um partido político ele pode estar afiliado. “Ele não é claramente um republicano ou ideológico. No livro, muitas pessoas dizem que ele está mais perto de ser um democrata.”
A única razão porque ele está escondido atrás do escudo republicano a todos esses anos é porque ele não acredita na livre iniciativa e os governos sairam da costas do povo. “Schwarzenegger ainda acredita que o Partido Republicano tem sido sequestrado por extremistas e religiosos”.
Outro petisco do livro? A estrela de Extreminador tem planos para concorrer à presidência dos Estados Unidos… Se ele puder alterar a Constituição, a qual proíbe os não-americanos nascidos entre candidatos que procuram o escritório. “Ele está pronto para cncorrer em 2012, se ele pode alterar a Constituição. E ele vai concorrer como independente. Fontes disseram que o biógrafo de Schwarzenegger, em Nova York,Major, Michael Bloomberg, será o vice-presidente. “Eles vão chamar-lhe ” The Dream Team'”, diz ele.
Halperin desafias seus críticos dizendo que não há nada de errado com livro “The Governator”, dizendo “se alguém conseguir provar o que está escrito no livro não é fato ou não procede, eu vou escalar a maior montanha da Áustria, que é chamada de Monte Grossglockner, nu e eu vou pular para a minha morte.”
Quanto à biografia propriamente dita, Halperin salienta que é “equilibrado”.
“Eu viajei para a Áustria, eu passei muito tempo na Califórnia, entrevistando todo mundo à volta de Schwarzenegger, entrevistei Kennedys. Eu tentei história de Arnold, conversando com as pessoas que o conhecia bem.”
O Ian Halperin não tem jeito mesmo, só faz fama nas costas dos outros o tempo todo. Ele poderia escrever a biografia dele…
Lyllyan
Fonte: Foreign Peace
we gon’ party tonight