Olá,

Por: Blog do Cinema

Os amantes das artes estão de luto pelas perdas de Farrah Fawcett e do super astro Michael Jackson.  Nós do Blog  do Cinema não poderíamos deixar de falar nele que tanto fez pela arte e emprestou por diversas vezes seu talento às trilhas sonoras de filmes de sucesso, vamos relembrar algumas?

Michael Jackson

Michael ainda era um menino quando foi convidado para cantar a canção “Ben”, uma das mais famosas de sua carreira na 45ª cerimônia de entrega do Oscar.

O filme Shaktown de 1979, estrelado pelo (na época) estreante ator falecido Patrick Swayze contou com a canção “Shake Your Body” (To The Ground) quando ele ainda fazia parte do grupo The Jackson 5.

Em 1988 as músicas “Leave me Alone”, “Smooth Criminal”, “The Way You Make me Feel” e “Bad” fizeram parte do filme Moonwalker, no qual participou como ator ao lado de crianças enfrentando alienígenas.

A Vingança dos Nerds em 1984 pegou emprestado um de seus maiores sucessos, a canção “Thriller,” presente em muitos outros filmes desde então, sendo referência de uma época.

Em 1995 no filme Free Willy, ele participou com sua canção “Will You Be There”, em 1997 ele voltou a contribuir em Free Willy II, quando a sua autobiográfica “Childhood” serviu como fundo musical.

No ano 2000 quem pode contar com o talento de Michael foi o filme As Panteras, com a música “Billie Jean” na sua trilha sonora.

Em 2001 em A Hora do Rush 2, Michael emprestou sua já então conhecida canção “Don’t Stop ‘Till Get Enough” e no mesmo ano em American Pie 2 – A Segunda Vez É Ainda Melhor, foi a vez da música “Smooth Criminal”.

Em 2007 o filme Uma Casa de Perna Pro Ar pode contar com seu funk/groove “Working Day And Night” em sua trilha.

Sua carreira como ator não decolou, como protagonista atuou em alguns poucos títulos, entre os quais se destacam “The Wiz” (adaptação negra de O Mágico de Oz) (1978), “Captain EO” (1986) e “Moonwalker” (1988).

Lyllyan

Fonte: Blog do Cinema