Olá,

Tohme Tohme , o último empresário de Michael Jackson  entrou com um pedido via juiz nesta última terça-feira, 28/09/10, solicitando os registros detalhados parte financeira do espólio do cantor, argumentando que a selagem dos documentos podem evitar que ele e outros credores sejam pagos.

O gerente de negócios Tohme Tohme entrou com uma ação dizendo que ele tem direito a pelo menos 2,3 milhões dólares da propriedade de Michael Jackson. O pedido também alega que ele tem direito a uma porcentagem considerável das receitas do filme “This Is It”.

Tohme afirma que negociou o contrato de shows e tem direito a 15 por cento das receitas do filme, das vendas dos DVD’s  e do álbum.

Os advogados de Tohme argumentam que no pedido ele e outros credores devem ter acesso às cópias não editadas dos relatórios apresentados na semana passada pelos administradores da propriedade a respeito das finanças de Michael Jackson pós-morte.

O movimento visa o acesso às receitas, despesas e lucros, informações estas que não estão disponíveis publicamente.

Howard Weitzman, advogado da propriedade de Michael Jackson disse que ainda não tinha visto a ação e não poderia comentar de imediato.

O depósito imobiliário está incluído um resumo dos negócios, desde a morte de Michael Jackson em 25 de junho de 2009, aos 50 anos. Columbia Pictures pagou US $ 60 milhões para os direitos de “This Is It” em um acordo tripartido entre o estúdio, a propriedade de Michael Jackson e a promotora de shows AEG Live.

Muitos dos negócios exigia a aprovação de um juiz de Los Angeles, que já selou alguns acordos. A propriedade tinha argumentado que certos detalhes prejudicaria futuras negociações.

Tohme argumenta que os valores financeiros detalhados não são divulgados e devem ser fornecidos aos credores que tenham apresentado pedidos de indenização contra os herdeiros de Michael Jackson. Algumas alegações foram pagas.

Atualmente as reivindicações são objeto de processos judiciais.

A audiência de vedação dos registros e da ação de  Tohme está prevista para 7 de outubro.

Onde é que o Michael Jackson  estava com a cabeça quando contratou esta criatura? Foi ouvir conselhos do Jermaine…

Lyllyan

Fonte:  The Associated Press