Olá,

A arte de fazer romance

Mostrar a seu pretendente ou amor como te impressionar é a sua chance de criar o homem de seus sonhos!

Tradução e adaptação, Raquel Beer, filha de Marcia e André

Muitas mulheres se lamentam por seus companheiros não serem românticos. Se esse é o seu caso, considere fazer algo a respeito. Talvez ele não tenha um comportamento amoroso porque ele simplesmente não sabe como isso funciona. Romance é uma arte que precisa ser aprendida. Mostrar a seu pretendente ou amor como te impressionar é a sua chance de criar o homem de seus sonhos e receber a atenção que você tanto deseja.

1. Assista a uma comédia romântica
Ao escolher filmes explosivos, muitos homens perdem uma oportunidade maravilhosa de aprender com comédias românticas. Ajude o seu preparando uma maratona de comédias românticas. Sugira alguns clássicos do Tom Hanks, ou veja filmes contemporâneos, que abordam o sucesso do amor e dos relacionamentos. Assistindo, ele aprenderá.

2. Sugira um Livro
Muitos homens não conseguem entender títulos como Morro dos Ventos Uivantes, Orgulho e Preconceito, ou até o contemporâneo Crepúsculo, livros que derretem os corações das mulheres. Enquanto você educa o seu homem nos assuntos de amor, dê a ele uma atividade de compreensão de texto como lição de casa, pedindo para que ele leia um conto de amor clássico com você. Se ele resistir, torne a escolha mais interessante, concordando em ler um livro que ele escolha também. 

3. Mostre a ele
Muitas mulheres não se esforçam muito para serem românticas com os homens, por sentirem que a tentativa não será apreciada. Independentemente do que o seu companheiro quer, ao ser romântica com ele pode ensiná-lo como se faz. Mostre como surpreender e deliciar você, impressionando-o com jantares à luz de velas e presentes criativos.

4. Não seja tímida

Existem horas para timidez, mas existem horas para dizer as coisas como elas são. Se você está tentando treinar seu homem para ser o parceiro romântico que você merece, é preciso que a sua voz seja ouvida. A melhor hora para transformar seu cara no garanhão que você quer que ele seja é no início da relação. Quanto mais você espera, mais provável será a resistência dele à mudança. Fale sobre suas necessidades românticas e mostre-lhe como acender as chamas de seus desejos. 

5. Recompense-o
Recompense-o pelo sucesso. Assim como você ensina seu cachorro a não fazer xixi na casa recompensando-o, você pode aumentar a probabilidade que seu companheiro mantenha o romantismo dando-lhe um prêmio. Se o seu homem seguir suas regras e surpreender você com um ato romântico totalmente não-característico, mostre que você gostou e o encoraje a repetir esse comportamento (a recompensa você escolhe!).

Lyllyan

Fonte: ModernMom, Terra, Revista Pais e Filhos