Olá,

Medida foi tomada pouco antes da visita do Papa Bento 16 ao país.

“Concebido imaculadamente”: anúncio de sorvete com freira grávida foi proibido antes da visita do papa ao Reino Unido

As autoridades britânicas proibiram a veiculação de um anúncio que mostra uma freira grávida saboreando sorvete, dias antes da primeira visita do papa Bento 16 ao Reino Unido, informou nesta quarta-feira (15) o jornal Metro.
Reprodução

Reprodução

A peça, publicada nas revistas The Lady e Grazie, foi banida por “fazer gozação” com a crença dos católicos, segundo a Agência Reguladora de Publicidade (ASA, na siga em inglês).

Além da imagem, o anúncio traz as frases “concebido imaculadamente” (em referência ao dogma da concepção de Cristo pela Virgem Maria) e “sorvete é nossa religião”.

Apesar da proibição, o porta-voz da empresa Antonio Federici, responsável pela peça publicitária, disse que pretende desafiar as autoridades e “homenagear” o papa com seus anúncios para vender sorvete.

– Estamos no processo para conseguir uma série de outdoors ao longo da rota do papa, perto da catedral de Westminster (em Londres).

A empresa diz que a ideia da “concepção” representa o desenvolvimento de seus sorvetes, e que o uso de símbolos religiosos lembra a suposta “devoção” dos consumidores ao produto.

 A visita de Bento 16 ao Reino Unido é cercada de polêmica por causa dos recentes casos de abuso sexual contra menores envolvendo padres católicos.

Movimentos e entidades de defesa exigem que o papa se pronuncie publicamente sobre o assunto. A direção da Igreja Católica já disse que Bento 16 até poderá se encontrar com vítimas de pedofilia, mas que, se isso acontecer, será feito de maneira “privada e discreta”.

Isto, a meu ver, é pura falta de criatividade para um anúncio de…

Lyllyan

Fonte: Terra