Oi,

Levante a mão quem nunca pelo menos tentou fazer o moonwalk ou se pegou cantarolando uma música de Michael Jackson. O ídolo pop influenciou a vida de várias pessoas e no mês em que completaria 52 anos, nós da MalaPronta.com decidimos fazer um top com alguns lugares – no Brasil e no exterior – onde você poderá assistir atrações ligadas ao Rei do Pop e visitar locais que foram emblemáticos em sua vida.

Para começar, o rancho que por muitos anos foi a casa de Michael Jackson.

1 – Neverland – Califórnia, EUA

racho neverland michael jackson

A Terra do Nunca fica localizada no Condado de Santa Bárbara, Califórnia e infelizmente não está aberta para o público. Para chegar à região, que fica a 150 km de Los Angeles, você deverá pegar a autoestrada US 101, sentido norte. Como não é possível fazer visitação, alguns fãs deixam na calçada flores e lembranças. Vale a pena conversar com alguns deles, pois Michael teve fãs devotos que largaram o emprego e a família para seguir passo a passo o caminho do seu ídolo e geralmente têm várias histórias para contar.

Rancho Neverland - Terra do Nunca - do Michael Jackson

O rancho conta com zoológico, cinema e um parque de diversões. Sabendo do filão que poderá se tornar o local, os administradores da propriedade já estão tomando providências para fazer de Neverland um ponto turístico para os fãs de Michael Jackson

Localização: 5225, Figueroa Mountain Road, Los Olivos, CA 93441
Onde ficar: Hotéis em Los Angeles

2 – Captain EO – Disney – EUA, Japão e França

Filme Captain EO Michael Jackson

A Disneylândia era o lugar favorito de MJ e em 1986 ele se juntou com George Lucas e Francis Ford Coppola para criar uma atração especial para o parque. Captain EO é um filme que história de um jovem (o próprio MJ) que precisa entregar a uma rainha um presente especial. A história contada assim não chama muito a atenção, mas com um trio como Lucas, Coppola e Jackson o melhor a fazer é ir para a Disney, colocar seu óculos 3D e assistir a uma atuação incrível de Michael. Veja abaixo os locais que exibem Captain EO.

fachada do captain eo

Localização: Lake Buena Vista, Parque Epcot – Future World, Orlando, Flórida.
Disneylândia, TomorrowLand, Anaheim, Califórnia.
Disneylândia, TomorrowLand, Tóquio, Japão.
EuroDisney, Parque DiscoveryLand, Paris, França.

Onde Ficar: Hotéis em Orlando
Hotéis em Anaheim
Hotéis em Tóquio
Hotéis em Paris

3 – Morro Dona Marta – Rio de Janeiro, Brasil
Agora uma dica brasileira. Situada no bairro do Botafogo, o Morro da Dona Marta foi o local escolhido para as gravações do clipe They Don’t Care About Us. Com muita mais segurança do que na época em que Michael esteve ali, você poderá encontrar na comunidade o “Espaço Michael Jackson”. A laje usada para a gravação da maioria das cenas do clipe ganhou este nome e conta com um mosaico feito por Romero Britto e uma estátua em bronze criada pelo cartunista Ike.

Morro Dona Marta Rio de Janeiro

Localização: Espaço Michael Jackson. Morro Dona Marta, Botafogo, Rio de Janeiro. A laje fica em cima da Casa da Cultura.
Onde Ficar: Hotéis no Rio de Janeiro

 4- Museu e MJ Café – Macau, China

museu do michael jackson

Vai para a China e não sabe onde tomar um cafezinho? Que tal conferir o MJ Cafe, que como o nome já sugere é um espaço todo voltado para o Rei do Pop. O local tem canecas personalizadas, várias fotos e objetos que pertenceram a Michael, além de ser decorado com suas cores favoritas, preto e vermelho. A cafeteria fica no primeiro piso do Complexo Ponte 16.  E dando uma volta por lá você também poderá visitar o museu que conta com peças originais, como a famosa luva brilhante, a roupa de zumbi do clipe Thriller e as meias brilhantes que Michael usou na turnê Victory.

Localização: MJ Café China: Primeiro piso do Complexo Ponte 16, Macau, China.
Onde ficar: Hotéis em Macau

5 – Caffe Síria – Roma, Itália

Café Michael Jackson China

E se você estiver em Roma, na Itália, dê uma passadinha no Caffé Síria, também conhecido por Dangerous Cafe. O bar é o ambiente perfeito para qualquer fã. Quem não gostaria de tomar umas escutando músicas e vídeos do seu astro favorito? O local é uma mistura de restaurante, bar e cafeteria. E assim como o MJ Cafe, também tem várias fotos e quadros expostos em suas paredes.

Localização: Caffe Síria, Via Siria, 1h/3, Roma, Itália.
Onde ficar: Hotéis em Roma

6 – The Jackson Street, Gary, Indiana, EUA

Rua onde Michael Jackson cresceu

Foi na Jackson Street que Michael deu os seus primeiros passos de dança. No número 2300 da Rua Jackson, você encontrará a primeira casa do cantor. O local já foi aberto ao público, mas devido à fragilidade da casa decidiram deixá-la fechada para visitação. A cidade não é bem um centro turístico e por isso é mais um local para os fãs apenas se sentirem mais próximo do ambiente em que Michael cresceu. Joe Jackson, o pai do cantor, já iniciou negociações para abrir na cidade um museu e um centro de artes dedicados ao seu filho.

Localização: Jackson Street, 2300, Gary, Indiana, EUA.
Onde ficar: Hotéis em Indiana

Se você conhece mais lugares ou já foi num desses citados, comente abaixo. Provavelmente há ainda mais espaços que foram abertos para homenagear este grande músico e dançarino que foi Michael Jackson.

Nene

Fonte: Blog Malapronta