Olá,

O juiz auxiliar da propaganda eleitoral Luís Francisco Aguilar Cortez aplicou nesta terça-feira (7) multa de R$ 50 mil a Google Brasil Internet Ltda. O motivo é a veiculação de um vídeo no YouTube de uma apresentação de Netinho de Paula (PC do B), vereador e candidato ao Senado por São Paulo, com uma versão alterada de sua música de campanha.

A decisão do juiz determina ainda que o vídeo seja retirado do ar e uma multa diária de R$ 10 mil caso a determinação não seja cumprida. Segundo nota do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), a sentença atesta que a alteração do vídeo apresenta “conteúdo ofensivo” por atribuir-lhe “a prática de agressões físicas contra mulheres e defender tais condutas”. Ainda segundo o endereço eletrônico, cabe recurso da decisão ao TRE.

O site do TRE-SP informa também que a representação foi proposta pelo próprio candidato e a sua coligação, a União para Mudar (PRB / PDT / PT / PTN / PR / PSDC / PRTB / PRP / PC do B / PT do B).

O G1 buscou contato com o Google Brasil Internet Ltda. e aguarda retorno.

netinho-tenta-esconder-a-propriedade-em-que-vive-avaliado-em-r-25-milhoes

Que multa mais mal aplicada. Deveriam multar o Netinho para descobrir onde foi parar os seus bens e por agredir sua ex-mulher.

Lyllyan

Fonte: G1