Depois falam que a censura não está de volta no Brasil desgovernado do Lula Molusco.
Leia o comentário de Dora Kramer, Estadão de Domingo:
‘A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente ‘Lula’ até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa.
A Verdade está na cara, mas não se impõe.
(Arnaldo Jabor)
O que foi que nos aconteceu? No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor,’explicáveis’ demais.
Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas. Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.
A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe.
Isto é uma situação inédita na História brasileira!
Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada!
Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos!
Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo !
Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar.
O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz!
Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder.
Este governo é psicopata!
Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas.
A verdade se encolhe, humilhada, num canto.
E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de ‘povo’, consegue transformar a Razão em Vilã, as provas contra ele em acusações ‘falsas’, sua condição de cúmplice e Comandante em ‘vítima’!
E a população ignorante engole tudo..
Como é possível isso?
Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados – nos comunica o STF.
Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem.
A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua.
O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito…Está havendo uma desmoralização do pensamento. Deprimo-me: Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?’
A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua.
Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos fatos!
Pior: que os fatos não são nada – só valem as versões, as manipulações.
No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.
Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da república.
São verdades cristalinas, com sol a Pino. E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de ‘gafe’.
Lulo-Petistas clamam: ‘Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT ?Como ousaram ser honestos?’
Sempre que a verdade eclode, reagem.
Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista’.
Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de ‘finesse’ do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando….
Mas agora é diferente. As palavras estão sendo esvaziadas de sentido.
Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte.
Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem , de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo.
Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em ‘a favor’ do povo e ‘contra’, recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual.
Teremos o ‘sim’ e o ‘não’, teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
Alguns otimistas dizem: ‘Não… este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades’!
Meu Comentário:
Sobre Arnaldo Jabor, dispensa-se comentários, sabe-se de seu poder monstro com as palavras e o cara manda muito bem em seus textos. Quem tem dom que use a favor da população e foi o que ele fez, porem, vetado, esse texto já não está mais a disposição de todos.
Por que? Feriu o Lula com as verdades explicando de maneira simples, a verdade doi ne Molusco? É melhor, retirar uma cronica do conhecimento de todos do que se explicar.
Alias, explicação que não se vê.
Se vê um presidente omisso e que nunca sabe de nada e não ve nada. Lamentável.. e ainda tem gente que acredita em um manipulador deste e em sua candidata tão “honesta” quanto um individuo que assalta um estabelecimento.
Artigo publicado com respaldo a Lei Constitucional n.º 1/2004 de 24 de Julho .Artigo 37.º (Liberdade de expressão e informação).
LULA É UM FILHO DE UMA PUTA .QUE TEM QUE SER PRESO ,COMO FHC ,DILMA E TODA AQUELA CORJA QUE ESTÁ NAQUELE PUTEIRO CHAMADO “CONGRESSO NACIONAL” !!!
Neusa (instalei internet hoje 12.10.,13)
Suas palavras são claras como água, pena que o cérebro do LULA MOLUSCO não as alcançam. Não dê moleza para essa tropa de elite do mal. Trapaceiros do Planalto. Conte comigo Arnaldo.
Neusa (adquiri hoje minha internet – 12.10.13)
Sou assídua ouvinte dos comentários de Arnaldo Jabor. As mensagens claras, sem papas na língua, incomodam, mas ele, o LULA MOLUSCO não tem cérebro para compreender as palavras, apenas ouve as traduções de seus escravos bem pagos. Não pare Jabor necessitamos como o ar de pessoas como você. Conte comigo.
“O POVO É OU NÃO MASSA DE MANOBRA POLÍTICA?”
É sabido que a política e a religião, mais precisamente as evangélicas, são as maiores manipuladoras de massa. Considerando que o voto, é o alimento do político, e a eleição a meta, partindo desse princípio, nada mais justo e coeso que este candidato vá em busca desses objetivos. Para que isso aconteça, ele precisa usar, não só a manobra, mas a manipulação política. A persuasão, através da palavra bem colocada, seja esta, verdadeira ou mentirosa, pode produzir o efeito desejado, ou seja, ser votado e eleger-se, bem como, continuar elegendo-se. É sabido também que LULA e seu PT é o maior exemplo do uso da persuasão política mentirosa. Persuasão esta, que obteve êxito, ao chegarem rapidamente ao poder. Hoje. Os manipulantes mesmo envolvidos em escândalos financeiros (corrupção) não abalam o brio ferido dos manipulados, que continuam apoiando vergonhosamente tal partido. Isto significa dizer, que foram e continuam a serem bem manobrados através de palavras, de termos chamativos e frases de efeitos como estas: Chega desse salário mínimo e miserável, que ganha o nosso trabalhador, da iniciativa privada e das estatais. Chega de pagar com juros orbitantes o FMI Enquanto o FMI enriquece a custa de nosso trabalho e dinheiro, o povo fica com as migalhas que sobram do Banco Central. Daí essa penúria em que vive diuturnamente o trabalhador brasileiro. O trabalhador tem que sair dos barracos, das palafitas e das favelas, e ter uma morada ampla e digna em alvenaria. E vai por aí, quanto maior a exploração política da desgraça humana, maior a massa manipulada e conquistada. Essa mesma arma continua a ser usada na próxima eleição contra o governo da situação. Nestes modos: A saúde está um caos, em vez de amenizar e curar o sofrimento do povo, ela mata. A educação está corroída e jogada as traças, daí o aumento sistemático de analfabetos. O transporte urbano continua massacrando com suas carroças o trabalhador. A não queda da Dilma nas intenções de voto confirma que o PT é um bom persuador. Principalmente o seu carro chefe: Lula. Já é previsível que viveremos a era Lula!
Atenc.
Alexandre A. Neto. Belém – Pá.
O cara falou tudo e muito mais, q palavras hein, ainda bem q tem gente assim nesse pais!!!!
Realmente Bhya, a verdade dói e como dói, Lula sempre é o ultimo a saber de tudo,isso q eu acho mais impressionante, logo o presidente q deveria saber o q se passa em seus pais nunca sabe de nada, até com o estadio do Corinthians teve confusão, tudo manipulado por causa das eleições!!
Tragico!
Isso é Tragico, Jacky, tomara que esses artigos e escandalos ajudem as pessoas a pensarem na hora de escolher seus candidatos.
Um abraço e saudades tuas
Bhya 🙂
‘A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente ‘Lula’ até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa.
Então justifica-se que eu publique com respaldo na Lei Constitucional n.º 1/2004 de 24 de Julho.Artigo 37.º (Liberdade de expressão e informação).
Respondi? Claro.
Quem for a favor da candidata citada nem se pronuncie, para isso tem o twitter dela, fique bem claro, que não sou a favor de gente manipuladora e mentirosa, não defendo terrorista e muito menos comunista.
Alias, nem gabarito moral essa candidata têm.
O FHC? Incomparavel., gabarito acadêmico e intelecto, pelo menos em debate ele compareceu e não ficou a sombra de ninguem.