Olá,
O show que Ivete Sangalo realizou no sábado (4), no Madison Square Garden, em Nova York, começou a receber as primeiras críticas da imprensa americana. A cantora baiana, que usou a icônica casa de espetáculo para a gravação de seu próximo DVD, reuniu 14.500 pessoas no local, a maioria brasileiros – 5 mil fãs viajaram do Brasil.
Tanto o jornal “The New York Times” quanto a agência de notícias Associated Press elogiaram a apresentação da artista e destacaram sua voz grave e sensual (“husky voice”). Mas atentaram para as dificuldades que Ivete terá caso queira se projetar internacionalmente e chegar ao patamar de Shakira ou Beyoncé
Para o crítico de música Jon Pareles, do “The New York Times”, o estilo musical da cantora tem duas barreiras: o axé, cujo ritmo não é muito conhecido fora do país, e o fato de ela cantar em português, apesar de, no show, ter cantado em inglês e espanhol. O “The New York Times” definiu como “estranhas” as versões que ela apresentou para “Easy”, do The Commodores, e “Human Nature”, de Michael Jackson.
Apesar de ser divulgado que Ivete foi o primeiro artista brasileiro a se apresentar no palco nova-iorquino – algo que o “The New York Times” cita como informação da produção -, a AP lembrou que Roberto Carlos já cantou no local, com versões de seus sucessos em espanhol.
Os dois veículos elogiaram o show de três horas de duração. Em especial, de um momento em que Ivete chamou outros artistas baianos para o palco, como Netinho e Margareth Menezes, que durante cerca de 30 minutos promoveram um carnaval fora de época em Nova York.
Ou seja, um cantor (a) brasileiro não pode fazer sucesso cantando em português nos país deles, mas os cantores deles podem fazer sucesso no Brasil cantando a língua inglesa? É muito preconceito para meu gosto.
Lyllyan
Fonte: G1
O pessoal tá falando muita besteira aí, não interpreto como preconceituoso o fato do homem ter dito que não faria sucesso cantando em português; ele disse isso mais no sentido que a música cantada em português não tem mercado lá fora, o idioma português não tem influência internacional, a linguagem mundial é o inglês. Então é obvio que pela influencia americana no mundo o inglês seja o primeiro mecanismo para fazer um sucesso internacional.
O problema é a qualidade da musica mesmo…Gente a Ivete é otima em performance e voz, mas a qualidade das melodias e letras das musicas é no mínimo chucras, “vai pererê, vai pererê”, “pererê não gosta de sorvete quente”, que isso? E agora as grandes cantoras de axé music ainda resolveram fazer um AXE POP, o resultado é uma melodia super bem trabalhada com uma letra totalmente fora de contexto, vira um salada muito da destemperada.
Apesar de não ser fã do axe music, reconheço o talento de Ivete, mas ainda prefiro a época da Banda Eva, onde pelo menos as letras se encaixavam na melodia e ela se apresentava com uma aparência que lembrava bem menos um drag queem…
O problema é que quando uma bandinha qualquer de lá vem tocar aqui chove elogios da crítica e o brasileiro lota um show de Rolling Stones com dois milhões de pessoas e a mídia brasileira divulga como se isso fosse a 8ª maravilha do mundo, embora essa seja inglesa mais cantam em inglês e o brasileiro como sempre pagam pau!!!! Literalmente. É por isso que eu acho que devemos dar mais valor aos nossos artistas e eles devem cantar mesmo em PORTUGUESE e não fazer como Roberto Carlos que foi pra lá cantar em español! Danen-se eles, sabemos fazer música e como sabemos!
Adorei a versão de Human Nature da Ivete. Superoriginal. Preferível, para mim, que a versão original por Michael.
é impresionamte como os amrericanos sao egocentricos basta qualqur idiota (de lá)fazer uma graça e o mundo si rende ivete faz um espetaculo centando empo rtugues e eles reclamam ta na hora de pintar o mundo de verde e amarelo mesmo
great…
CONCORDO PLENAMENTE COM A Lyllyan”um cantor (a) brasileiro não pode fazer sucesso cantando em português nos país deles, mas os cantores deles podem fazer sucesso no Brasil cantando a língua inglesa”Apesar de eu não simpatizar com a Ivete Sangalo.
Olá Liana,
Estes americanos e ingleses pensam que só eles podem tudo, isto é demais.
Bjs
Não são só os brasileiros, aos portuguêses também acontece o mesmo.
Não é só preconceito, é muita má vontade e falta de sensibilidade, porque a música sente-se, não precisa necessáriamente de conhecer a língua e entender a letra para saber se o que se ouviu é bom ou não.
Gosto da Ivete, mas não gostei de a ouvir cantar “Human Nature”
Fiquem bem, bjs.
Gente, eu também gosto da Ivete. Mas, precisa ter uma coragem enorme para cantar Human Nature no Madison Square , mesmo que seja para homenagear.Todos os artistas que cantam músicas de Michael, inerentemente sofrem comparações e críticas, mesmo que sejam bons.Sei qie estou radicalizando, porém, penso que existem certos fatos e situações ,assim como certas interpretações, que se fazem insubstitíveis para sempre.Não adianta! Human nature, SÓ com Michael.Beijinhos.
Fazer o que???? A crítica nunca seria 100% favorável a cantor nenhum e não poderia ser diferente com a Ivete…
A critica tem que ser observada com olhos de aprendiz e fazer dela algo positivo para se melhorar sempre…Acredito que essa seja a visão de Ivete, mulher PODEROSA…Adoro Ivete!!
Nossa, pra mim esse cara não passa de um preconceituoso, eu desconheço dessa informação de q Ivete queira fazer sucesso internacional como Shakira ou Beyoncé, mesmo pq são estilos completamente diferentes!! Ivete canta Axé, as outras duas pop, então não tem como comparar.
E outra se lotou ou não o Madison Square Garden isso não tem nada a ver, eu acho q ate q foram muitas pessoas no show, e pelas imagens estava bem lotado sim e todos falaram q foi otimo!!
E o pior foi falar q Britney Spears registrou um publico maior q o da Ivete no mesmo local!!! FALA SERIO NEH, Britney é conhecida mundialmente, Ivete é conhecida internacionalmente mas em partes, as diferenças de estilo das duas são gritantes e é claro q Britney vai lotar mais q Ivete, agora manda a Britney vir fazer um show aqui no Morumbi e vamos ver quem lota mais!
Pessoas como esse cara deviam calar a boca e deixar os outros em paz, espero q Ivete não fique chateada com esses comentarios inuteis, não gosto de axé, mas reconheço o talento dela.