Olá,
Bom, meninas se vocês estiverem acompanhando as dicas de moda de como se vestir sem fazer feio, tenho certeza que esta dica de como usar as meias-calças será de grande valia, vamos lá…
Estamos na melhor época para explorar looks com meias-calças. Elas valorizam a produção e são muito femininas. A infinidade de modelos disponíveis, porém, confunde na hora de escolher a mais apropriada para cada situação. Como em tudo na moda, vale o bom senso e dicas valiosas.
Meia-calça compõe um look invernal e destoa no calor. Por isso, não use nos dias quentes. “Meia-calça combina com dias de inverno, nublados, com a condição de que seja opaca. Em dias com sol é uma produção para o final da tarde”, diz a consultora de imagem Juliana Burlamaqui.
Na hora de comprar, sempre opte por um número maior. “Não vai fazer diferença na hora de vestir. A meia-calça maior não precisa esticar tanto na hora de colocar, é mais difícil rasgar e a chance de puxar o fio é menor”, diz a consultora.
Para não sabotar o look com sapatos abertos, Juliana aconselha não deixar em hipótese nenhuma aparecer a costura nos dedinhos do pé. “Quando usar com peep-toe ou uma sandália, a costura não pode ficar aparente”. A dica vale para qualquer cor de meia.
Tem de tudo: das que exploram os tecidos tecnológicos às que revisitam o passado.
Confira tipos de meia-calça que fazem a cabeça das mulheres:
Preta opaca
A melhor opção na hora de escolher a meia-calça para o dia-a-dia. Juliana recomenda as de fio 40, que não esquentam demais.
Com linha vertical
“Essa meia é excelente para alongar a silhueta. A linha vertical alonga e emagrece as mulheres baixas e as mais cheinhas”, diz.
Brilhosa
Invista nela para compor os looks para a balada. Meias brilhosas não combinam com produções diurnas.
Preta fina
Clássica, não sai de moda. “Essa é mais apropriada para ocasiões mais formais”, explica.
Meia-calça bege está de volta. Ao usá-la com sapatos abertos, não deixe a costura aparecer
Depois de anos em desuso, esta meia-calça ensaia uma volta. Pelo menos se depender de Carla Bruni, que recentemente surgiu com uma. Para usá-la, escolha o tom que mais se aproxime da sua pele.
Arrastão preta e bege
As meias arrastão vêm carregadas de irreverência. “Independente da cor, é uma brincadeira, para ser usada numa situação mais descontraída”. Não é uma escolha plausível para um casamento, por exemplo. “Ela traz informalidade. Cai bem numa balada com tubinho, jeans”, recomenda Juliana. A bege cai bem com shorts, vestidos e funciona em looks diurnos.
Modeladora
Ótima para deixar o corpo bonito e com tudo no lugar, é queridinha das celebridades. Beyoncé, por exemplo, não larga a sua. Invista nestas meias quando quiser usar roupas que marcam. “Contanto que não apareça”, ressalta a consultora.
Rendadas, com texturas e estampadas
Meias-calças rendadas podem combinar com eventos informais ou não. “Vai depender da renda”, explica Juliana.
Na hora de optar por modelos com detalhes ou texturas, leve em consideração o seu tipo físico. “As meias-calças trabalhadas, rendadas e com texturas aumentam visualmente. Pessoas pequenas e gordinhas devem evitá-las”, explica Juliana. O mesmo vale para as estampadas.
Coloridas
São informais e esbanjam irreverência e personalidade. Por isso, Juliana considera que dependendo da pessoa, podem funcionar em diversas ocasiões. “São mais teatrais”, diz.
Brancas
Juliana não recomenda as meias brancas, que para ela não funcionam em nenhuma produção. “Ela não valoriza as pernas da mulher”, sentencia.
Lyllyan
Fonte: GNT