Olá,

Os corintianos deverão receber uma notícia que esperam a muito tempo na próxima terça-feira (31). Durante o Show da Virada do centenário, no Vale do Anhangabaú, o presidente do clube, Andrés Sanchez, anunciará a construção do estádio do time em Itaquera.

Andrés Sanchez avisa que objetivo é não deixar que Morumbi esteja na Copa de 2014

Mais que realizar um sonho dos torcedores, o projeto também servirá como uma derrota sobre o rival São Paulo.

Afinal, o mandatário alvinegro deve anunciar também que o estádio corintiano será o palco de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014.

Enquanto muito se debatia entre Morumbi, Fifa, CBF, governo e prefeitura de São Paulo, Sanchez negociava com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, a possibilidade de arena corintiana ser o placo da Copa.

O anúncio do projeto só aguardava um acordo entre Corinthians e a Odebrecht. Apesar disso, o clube já havia começado a reformar o terreno ao lado do CT de suas categorias de base. 

O estádio deverá ficar pronto entre o fim de 2012 e o início de 2013 com capacidade de 48 mil pessoas, podendo aumentar o número para que São Paulo fique com a abertura do Mundial.

Confira a nota oficial do governo estadual sobre o assunto: 

Na tarde desta sexta-feira (27), o governador Alberto Goldman, o prefeito Gilberto Kassab e o coordenador do Comitê Organizador Paulista da Copa 2014, o secretário estadual de Economia e Planejamento Francisco Vidal Luna, estiveram com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Na reunião, o presidente da CBF foi consultado mais uma vez sobre a realização da abertura da Copa no Estádio do Morumbi, e informou que esta opção estava totalmente excluída pela FIFA e pelo Comitê Organizador Local da Copa 2014.

O presidente Ricardo Teixeira foi então informado que, apesar de todos os esforços, não foi possível viabilizar a construção de um estádio para a Copa 2014 no complexo de eventos e feiras que será construído em Pirituba.

O governador e o prefeito foram então consultados pelo presidente da CBF sobre a hipótese de a abertura da Copa 2014 ser realizada em novo estádio a ser construído pelo Sport Club Corinthians Paulista, em uma área em Itaquera. Goldman e Kassab reiteraram a disposição de proporcionar o apoio necessário para que São Paulo possa receber a abertura da Copa do Mundo.

O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo reafirmaram a decisão de não aplicar recursos públicos para a construção de estádios.

ALBERTO GOLDMAN – Governador do Estado de São Paulo
GILBERTO KASSAB – Prefeito da Cidade de São Paulo
RICARDO TEIXEIRA – Presidente da Confederação Brasileira de Futebol

Uns dizem que estava tudo combinado para está construção, outros dizem que é  lavagem de dinheiro, outros ficaram com inveja mesmo do meu lindo Timão!!! Agora é nossa vez!!! Oba!!!! É nois na fita!!! Que venha a Copa de 2014… Só nós torcedores lotamos o estádio e ainda ficará torcedor do lado de fora…Eitá que orgulho!!! Rss

Lyllyan

Fonte: Virgula