Variedade de trojan abre caixa de diálogo informando que o antivírus não possui certificado e que pode causar problemas no desempenho do computador

A empresa de segurança Symantec anunciou que um novo malware está rondando a internet. Trata-se de um vírus que desativa o software de segurança em funcionamento no computador.Para que isso seja possível, o malware se disfarça de desinstalador de software e engana os usuários, incentivando-os a remover o antivírus do PC, tornando o computador vulnerável.
O vírus é uma variação do tipo cavalo de tróia, o Trojan.Fake.AV. Quando o trojan é executado, uma caixa de diálogo aparece solicitando que o usuário desinstale o software de segurança, avisando ainda que ele não possui certificado e que pode causar problemas de desempenho à máquina.Assim, se o usuário clicar em “Ok” na caixa de diálogo, o programa de segurança realmente será removido do computador.
O vírus é capaz de iniciar o desinstalador de softwares de segurança da Symantec, AVG, Microsoft, Spyware Doctor e Zone Labs.
Fonte:OlharDigital.
Kelinha.