Olá,

Perfumes, roupas, óculos: as propagandas com modelos nus e seminus invadem a publicidade. A tendência, já observada nos editoriais e revistas, está cada vez mais intensa nas campanhas. A atitude tem provocado críticas e também exposição na mídia.

As imagens provocantes não são protagonizadas apelas pelas tops. Até mesmo o estilista Marc Jacobs resolveu posar em fotos tentadoras para anunciar seu perfume Bang! . “Quando aceitei ser o modelo não sabia o que usar para expressá-lo. Tentamos com roupa, mas não funcionou”, diz ele, lembrando que a palavra Bang! tem uma conotação sexual.

Não foi o primeiro, entretanto, a realizar a façanha.Yves Saint Laurent já posou nu pela mesma causa. A foto de YSL, aliás, de uma campanha de perfume de 1971, é um clássico.

Tom Ford, em 2008, começou uma série de campanhas que estabeleceram novos parâmetros: em uma delas, ele aparecia nu em uma sauna com outros homens. E nos anos 80, quem não se lembra de Luiz Brunet só de jeans posando para a Dijnon?!

A Gucci também colocou nas ruas sua recente campanha que explora as imagens sensuais. E o melhor jeito de chamar atenção para um tênis seria colocar modelos nuas vestindo apenas o calçado? É o que os outdoors na Reebok sugerem.

Eu tive um chefe que sempre diz o seguinte: “pagando bem quem mal tem”, por isto tanta nudez nas propagandas…

Lyllyan

Fonte: GNT