Olá,
É esquecido. O corpo, ou seja, a matéria, pode até acabar. Mas enquanto tiverem pessoas que se lembrem de nós e para quem ainda façamos alguma diferença, mesmo que de outro plano, estaremos vivos. E fã incondicional tem disso. Fã que é fã tem aquele negócio de não “deixar” o ídolo morrer nunquinha.
Prova é o que não falta por aí. Mas nesta segunda-feira (16) vamos destacar uma em especial. Há 33 anos o mundo perdeu um dos maiores artistas que já passou por aqui: Elvis Presley. E mais vivo que ele, só Michael Jackson, que causou tanta comoção quanto Elvis no dia de sua morte.
A frase “Elvis Não Morreu” virou jargão e caiu na boca do povo. Isso porque seguidores do cantor simplesmente não conseguiram acreditar que tinham perdido – será que perderam mesmo? – o ídolo de forma tão duvidosa. O dia 16 de agosto de 1977 continua confuso, e os acontecimentos em Graceland nunca mais foram explorados.
O que se sabe é que um dia antes de morrer, Presley foi ao dentista tarde da noite. Ele chegou em casa, se distraiu um pouco e foi deitar por volta das quarto horas da manhã. Por volta das 10 horas, o cantor teria levantado para ir ao banheiro e pronto. Uma lacuna se formou a partir deste ponto até 14 horas, quando o corpo foi encontrado por Ginger Alden, namorada de Presley na época.
Muitos afirmam que, assim como Michael Jackson e outras estrelas do showbizz mundial, Presley era viciado em medicamento e sofreu um colapso fulminante associado à disfunção cardíaca. A lenda mais famosa é que o artista queria fugir de tudo e todos e fingiu a própria morte. Presley pode até já ter morrido, para os crentes desta lenda, mas não foi na data de 16 de agosto. Segundo contam por aí, ele estaria vivendo tranquilamente em uma ilha deserta, afastado de tudo e todos.
Mais incrível ainda é a história que diz que o local de refúgio escolhido por Presley foi nossa vizinha Buenos Aires, na Argentina. O boato tomou mais força quando uma foto de um milionário chamado John Smith foi divulgada. Na imagem, o senhor aparece de muletas, com a perna imobilizada, usa óculos escuros grandes e costeletas, como Presley usava – e como diversos homens também, pois era moda na época.
Mentira ou não, fatos sinistros foram relacionados com esta teoria. A grande retirada de dinheiro e jóias de Graceland uma semana antes do óbito é forte evidência. John Burrows era um dos pseudônimos que Presley usava e foi identificado horas depois da divulgação da notícia do falecimento, pois teria comprado uma passagem só de ida para Buenos Aires.
Uma grande amiga de Presley, Miss Foster, como era conhecida, também entra na dança. Ela teria sido avisada pelo próprio sobre seu sumiço dois dias antes de sua morte. Prelsey ligou para Foster avisando do cancelamento de sua turnê e pedindo para que ela não acreditasse nos boatos que viriam por aí, porque ele estaria bem. As autoridades americanas fizeram testes psicológicos na moça e comprovaram que ela falava a verdade. Contudo, eles não tinham prova concreta de que o cantor teria mesmo forjado o fato.
Na internet, inúmeros portais e blogs foram criados com o único propósito de se debater o tema. Se estivesse vivo, Presley estaria com 75 anos. E se queria mesmo fugir do assédio da imprensa, só o que conseguiu foi ganhar cada vez mais espaço e apreciadores de seu trabalho. Se sua morte é lenda, ninguém pode saber. Mas que o cara virou mito, isso virou.
O imobiliário do “Rei do Rock” tem gerado muitos milhões de dólares, a partir de músicas, DVDs, acordos e turismos para a cidade onde Presley morreu, Graceland. No total, o patrimônio do roqueiro depois de sua morte atinge £ 1 bilhão (cerca de R$ 2,69 bilhões).
Lyllyan
Fonte: MSN
Lyllyan, qual a origem desta foto, estou curiosa, como você encontrou?
Tenho minhas dúvidas se é lenda a morte elvis, a quela foto que todo mundo vê dele no caixão é pura montagem, pois se ele estava acima do peso quando diz ter morrido, e a foto, mostra um elvis de perfil em um caixão muito novo.
Olá Hilda,
Está foto eu tirei do site MSN juntamente com a matéria que é muito interessante.
A meu ver, está foto não tem nada de montagem e sim muito real. E de acordo com o próprio texto esta era aparência de Elvis Presley na época…
Abs.
Jaqueline fecho com tigo, pois tenho certeza que será dificil aparecer icones tipo Elvis, Michael e Beatles.
No meu ponto de vista, os demais, são só momento pois, nem um outro tem algum diferencial.
OI LYLLYAN EU ANDEI PESQUISANDO MUITO SOBRE ELVIS NA NET A UM BOM TEMPO SEI TUDO QUE ESTA ESCRITO AI EM CIMA SÓ NÃO VI A FOTO, MEU AVô VI O CORPO DE ELVIS MUITO DE LONGE NINGUEM PODIA CHEGAR MAIS QUE 4 METROS DE DISTANCIA,SEI DE MUITAS TEORIAS SOBRE ESTE ASUNTO, E ACREDITE SÃO MUITIIITOOOO.. MAIS MUITOOOO PARECIDAS COM A DE MICHAEL,É A MFIA ITALIANA, ISTO ERA PROVADO QUE ELVIS TINHA ENVOLVIMENTE ,ELE E SINATRA QUE QUERIAM MESMO A CABEÇA DELE.ELVIS ERA UM HOMEM IGNORANTE MAL HUMORADO SÓ ACEITAVA O QUE QUERIA.
Olá Liana,
Não sou fã de Elvis Presley, mas gostava muito das participações dele nos filmes, curtia muito e fica imitando ele dançar, sem falar que achava ele um super gato.
Já meus pais eram fãs, e dizem que o Elvis realmente se envolveu com drogas sem ser os de medicamentos, drogas das pesadas.
E seu vício era claro demais com o passar dos tempos.
Não entendi o que você escreveu quem queria a cabeça de quem? “Elvis e Sinatra que queriam mesmo a cabeça dela”
Elvis passou a ter este comportamento rude, mal-humorado quando passou a usar as drogas, e este lixo alterar totalmente a personalidade de uma pessoa.
Bjs
OI LY, é a cabeça dos dois mesmo,o Sinatra sempre se envolvia com a mafia, era do clá mesmo…tem varios relatos,e foi exposto os fatos ao publico, muitos escandalos,apesar de Sinatra ter sido uma pessoa muito amavel com todos,era alucinado pelos animais e extremamente caridoso,agora ELVIS THE PELVIS era gastão,amigo de gente da pesada da mafia italiana e que queria sua cabeça por ele não poder ser autor de suas musicas que eram compostas por italianos e ele e não tinham seus devidos creditos, daí, começou a briga,Elvis não queria casar com uma filha de um lá e ele reclamou direitos autorais das musicas e elvis deu uma de X9 E CAGUETOU TODO MUNDO PRA O GOVERNO E FBI
Olá Liana,
Então, ele tira sérios problemas para forjar a morte mesmo hein!!!
E o Sinatra, um belo par de olhos azuis, cantava maravilhosamente bem, pegador, charmoso e mafioso??? Rssss
Assim fica difícil demais com estes belos homens!
Bjs
Nunca peguei nada pra ler sobre essa falsa morte de Elvis, ou seja la o q tenha acontecido, só sei algumas coisas pq tem gente q compara a morte de Michael com a de Elvis, então por isso sei de alguns fatos q realmente fazem sentido.
Adoro muitas musicas do Elvis, e pra mim só existem 3 artistas da grandesa dele q são Michael Jackson, Elvis Presley e The Beatles, cada um do seu jeito marcou uma geração, levou tantos fãs a loucura e até hj são icones da musica, coisa q NINGUEM mais podera ser!!!!
repito NINGUEM mais podera chegar no patamar desses icones!!!
Nem mesmo Lady Gaga!
Olá Jacqueline,
Temos outros importantes que marcou época, Frank Sinatra, Plácido Domingos, Luciano Pavarotti, José Carreras, James Brown, Queen, Prince, Guns N’ Rose, Nirvana, Bob Marley, Tupac e tantos outros que dentro do seu estilo de música marcaram gerações e o legado está ai até hoje vendendo a cada dia mais e mais.
Bjs
Sim, todos esses revolucianaram e tal, mas digo não na mesma intensidade dos 3 q eu citei, mas é só o q eu acho!!!