Hoje a Coisas Inúteis de Sexta é um pouco diferente porque, acredito, achei um pessoal imbatível na arte de inventar inutilidades: a The Weak Shop.

A loja vende coisas para quando você está se sentindo assim, meio fraquinho, e precisa de uma ajuda. Por exemplo, este incrível LEVANTADOR DE COMIDA (a propaganda é a do vídeo acima)


Uma cadeira para ser embutida nas calças:

Um boné com ventosas para aquelas horas em que segurar a cabeça é difícil:

ou um Suporte que transforma a sua caminhada na esteira em uma descida:

Quando bati o olho nesses produtos logo imaginei: “é uma piada… Ninguém faria isso”. O problema é que eles são tão de verdade que a loja tem até um ponto fixo no Canadá (além de vender os produtos online).

Mas aí vem a pegadinha: o projeto faz parte de uma fundação, a BC Dairy Foundation (BCDF), para incentivar o consumo de leite de forma mais divertida – especialmente entre adolescentes. Todo o tema de “estar se sentindo fraco” tem a ver com a ideia de fazer os jovens beberem mais leite.

A ação de marketing foi feita em parceria com uma empresa de design e mostra, com um certo exagero, a que ponto de cansaço você pode chegar sem a bebida. A proposta é ser “mais descolado” do que o velho sermão de mãe “bebe tudo para ficar fortinho”. Daí que, na compra de qualquer produto, a loja te dá de graça uma caixa de dois litros de leite…

Então, bom, divirta-se com as ideias do pessoal da The Weak Shop:

Um Carrinho para te ajudra a carregar a carteira:

Toalha-roupa: para aqueles dias em que se secar e se vestir depois do banho parecem um fardo….

Alongador de raquetes de tênis: para que se esticar em quadra?

Balão carregador de mochila — literalmente tira um peso das costas

Tiny talker: seis botões que continuam a conversa quando você está cansado. Desde o tradicional “aham, aham, aham” até clichês como “e esse tempo..” estão gravados no aparelinho.

Andador para adultos…

Fonte: InfoAbril.

Kelinha.