Aplicativo desenvolvido para o tablet ensina aos soldados os jargões e procedimentos a serem adotados nas missões de artilharia à distância

Com o intuito de acelerar o treinamento das tropas britânicas no Afeganistão, as Forças Armadas do Reino Unido estão utilizando iPads para ensinar aos soldados os jargões e procedimentos usados nas missões de artilharia à distância. Um

aplicativo para o tablet desenvolvido com essa finalidade apresenta uma simulação de situações de emergência onde os usuários precisam agir da maneira precisa.

O exército, que vem tentando reduzir os gastos, defende que o investimento nos tablets, além de ser um método mais interessante do que as apresentações informativas, é também mais barato do que a impressão de milhares de manuais para as tropas.

Além do uso dos tablets, o exército está desenvolvendo também um aplicativo com gráficos em 3D voltado para pilotos para que eles aprendam a identificar diferentes veículos no céu e assim consigam atacar os alvos com maior eficiência.

Fonte:Olhar digital.

Muito bacana.

Kelinha.