Assim como Nova York tem seu famoso Central Park, Belo Horizonte também tem um parque localizado em plena efervescência do centro da cidade: o Parque Municipal.

Inaugurado em 26 de setembro de 1897, o Parque Municipal Américo Renê Giannetti colore com a beleza de seu verde de 182 mil metros quadrados a região mais cinzenta da capital mineira.

O local foi ideia da comissão responsável por transferir a capital de Ouro Preto para a região próxima ao Curral del Rei. Graças a essa iniciativa, hoje é possível fugir do barulhento trânsito da avenida Afonso Pena apenas dando alguns passos.

Lá dentro é possível ver 280 espécies de árvores centenárias, escutar o canto dos pássaros – ao todo 50 espécies de aves habitam o parque – ou apenas curtir momentos de paz.

Para as crianças, a grande diversão é andar nos burros que são alugados nos fins de semana e feriados. Este repórter que vos fala fez isso a infância inteira. Para os menorzinhos há uma charrete puxada por um bode. Coisa mais mineira não existe.Os que curtem aventuras com mais adrenalina  podem ir em busca dos brinquedos motorizados, como a roda-gigante, o carrossel, o safári e o pula-pula, todos por R$ 1 o ingresso.

Quando bater aquela fome, senhores simpáticos vendem cachorro-quente, pipoca e um enorme algodão doce em suas barraquinhas.Os amantes do esporte podem praticar ginástica nos equipamentos gratuitos. Futebolistas, skatistas e tenistas contam com quadras e pistas exclusivas. Aos mais preguiçosos, há uma pista de caminhada.E é andando pelo parque que você descobrirá uma deliciosa curiosidade mineira: em pleno século 21, ainda há fotógrafos lambe-lambe a postos para registrar aquele momento ímpar.

Por Miguel Arcanjo Prado, repórter de Famosos e TV do R7

Parque Municipal Américo Renê Gianetti
Onde:
av. Afonso Pena, 1.377, Centro, Belo Horizonte, MG
Quando: de terça a domingo, das 6h às 18h.
Quanto: grátis
Informações: 0/xx/31 3277-4161

Fonte: R7.

Belíssimo texto.Bh realmente tem seus encantos,rs.

Kelinha.