A versão 2010 aprimorou recursos de edição de imagens em documentos, planilhas e apresentações .

Um recurso prático do Microsoft Office 2010 é o de fazer ajustes nas imagens importadas em documentos, planilhas ou apresentações. Para isso, clique na imagem inserida, acesse a guia Ferramentas de Imagem e pressione Cortar. Note que os marcadores dos cantos da imagem mudam. Clique neles e os arraste para marcar os locais nos quais a foto será cortada.

Depois de fazer as operações, é só clicar fora da área da imagem para que a operação seja efetuada. Um ponto importante: a imagem não é modificada, mesmo na cópia criada no aplicativo do Office. Assim, é possível desfazer o corte a qualquer momento, assim como mudar a porção visível da imagem, clicando nela e depois no botão Cortar, em Ferramentas de Imagem.

Além do corte, que é o mais comum na produção de documentos e apresentações, há vários efeitos úteis na guia Ferramentas de Imagem, como a criação de molduras e aplicação de efeitos comuns ou artísticos. Vale a pena explorar essa guia com atenção, que pode reduzir o tempo de criação de um documento, evitando o tratamento de uma foto no Photoshop ou outro editor de imagens.

Fonte :InfoAbril.

Kelinha.