Voltado para populações carentes, modelos podem ser adpatados a diversas receitas e até compartilhados com outros usuários
Estima-se que atualmente mais de um bilhão de pessoas de todo o mundo necessitam de óculos, mas não têm poder aquisitivo para comprá-los. Pensando nisso, a ONG britânica Adaptive Eyewear criou um modelo com grau ajustável que pode ser adaptado para diversas receitas e até compartilhado com outros usuários.
Chamado de Adlens, os óculos possuem duas lentes ocas com uma folha fina de plástico em seu interior. Por meio de um giro no botão da haste, um fluido com alto grau de refração é injetado ou retirado entre a lente e o plástico, alterando assim a curvatura da folha e o grau da lente.
Embora o modelo não tenha um design dos mais atraentes, ele pode ser a solução para muitas populações carentes que têm suas vidas prejudicadas por conta das limitações visuais. Reconhecida pela Clinton Global Initiative por seu programa “Vision for a Nation”, a ONG britânica está realizando testes oftalmológicos com os habitantes de Ruanda e deverá fornecer o modelo para todas as populações carentes.
Se você ficou curioso para saber mais detalhes sobre a iniciativa, dê uma olhada no site do projeto.
Fonte : Olhadigital. Que realmente beneficie pessoas que precisam,uma boa idéia,rs.Kelinha.
Muito legal essa ideia, podiam aproveitar e inventar tbm um para brisa pra oculos, pq eu odeio ter q sir na chuva e ficr lipando o óculos de 5 em 5 minutos, e se eu tirar eu não enxergar nada! Ai fica dificil neh!
Aos poucos as coisas vao acontecendo,quem sabe essa novidade seja lançada,o jeito é esperar,rs.