Olá,
Por: Época
Vivian de Oliveira, a advogada que gravou um vídeo em que extrai uma confissão da amante de seu marido. Sua atitude pode torná-la a vilã.
Vivian vai mostrando à amiga as peças de um dossiê montado por ela mesma ao longo de dois meses. São cópias de e-mails trocados entre Cícero e Juliana que confirmam que os dois mantinham um caso havia cinco anos. O vídeo mostra o momento em que a esposa traída confronta a amiga com as evidências de sua impostura – e exige explicações. São cenas difíceis de assistir e, ao mesmo tempo, é inevitável chegar ao fim uma vez que se tenha começado. O vídeo atinge um pedaço escuro da alma humana em que se misturam curiosidade, indignação, violência e prazer.
Vivian disse a ÉPOCA que, ao fazer a gravação e colocá-la na internet, só queria mostrar à sociedade de Sorocaba, cidade do interior paulista onde vive, o verdadeiro caráter da ex-amiga, que é casada com o empresário Fábio Cordeiro, de 39 anos. Mas a conversa da mulher traída com a amante do marido termina mal. Aos poucos, Vivian vai perdendo o controle, até que passa a estapear, empurrar e, finalmente, chutar Juliana caída, enquanto a cobre de insultos. Tudo isso diante da câmera ligada. E oculta.
Uma semana depois do encontro, na noite da quinta-feira 8, as imagens constrangedoras já haviam sido vistas por pelo menos 1 milhão de pessoas na internet – e o drama privado de Vivian se tornara uma novela de domínio público. Cópias e paródias do vídeo ocuparam 16 das 20 posições de peças mais vistas no YouTube brasileiro. Dali, o caso transbordou para os jornais e para a televisão. No final da semana passada, caminhava rapidamente para tornar-se um dos episódios mais vistos e comentados da internet brasileira, ainda que não envolva pessoas famosas. A mistura de traição e agressão, apresentada em clima de reality show, fez do “barraco de Sorocaba”, como ficou conhecido na rede, um chamariz irresistível. E constitui um exemplo contundente de como a internet pode afetar a intimidade das pessoas de forma radical. No passado, já houve no Brasil situações assemelhadas (leia o quadro na página 56). Mas a audiência da internet não era tão grande, nem a capacidade de ver e distribuir vídeos pela rede estava tão disseminada. Tampouco eram fortes as redes sociais, que funcionaram neste caso como multiplicadoras do vídeo. A consequência é que os quatro envolvidos, até então anônimos, passaram por um julgamento público, distribuído em comentários pelo Twitter e outros fóruns virtuais.
A audiência popular condenou Juliana, que enganara tanto o marido quanto a amiga. Condenou Cícero, que enganara a mulher mantendo um caso com a melhor amiga dela. Condenou também Fábio, por ter sido passado para trás pela mulher e pelo amigo. O rapaz chegou a ter sua masculinidade questionada. Fotos de todos os protagonistas desse drama interiorano circularam pela internet junto com o vídeo e acompanhadas de comentários cada vez mais mordazes. Vivian, a protagonista, dividiu opiniões: há quem a considere maluca, pela agressão e por ter exposto na internet uma situação que deveria ser resolvida na intimidade. E há quem tenha visto nela uma heroína, capaz de confrontar a amante do marido. “Quis mostrar minha resposta à humilhação. Para verem que eu não sou uma coitada. Eu agi”, disse na quinta-feira, em seu escritório no centro de Sorocaba. Seu gesto pode vir a ter consequências.
Vivian está sendo processada por Juliana, que registrou contra a ex-amiga uma queixa por lesão corporal. A vítima da traição conjugal poderá ser obrigada a indenizar a amiga que a enganou. “Fui traída dentro de minha própria casa por duas pessoas em quem confiava”, afirma. Os dois casais eram íntimos. “Fomos padrinhos de casamento deles, e Juliana é madrinha de um dos meus filhos.” Eram sempre vistos juntos em festas, bares e restaurantes de Sorocaba. Faziam viagens. Nem na lua de mel de Fábio e Juliana eles se separaram. “Passamos quase uma semana juntos no Recife. Depois, eles foram para Fernando de Noronha e nós (Vivian e Cícero) para Fortaleza”, diz Vivian. Os dois casais tinham apartamento no mesmo prédio no Guarujá e, há um ano, moram no mesmo condomínio.
“Se eu apenas contasse o que sabia, ninguém iria acreditar”, diz Vivian. Para ela, as pessoas não conseguiriam imaginar que Juliana, casada com um jovem rico, bonito e com boas relações na cidade, iria se envolver com Cícero, um homem de pouca estatura, enrugado, que pinta os cabelos de acaju e tenta esconder a calvície. “Meu marido não é nenhum modelo de beleza”, afirma Vivian. Por isso, ela precisaria da confissão gravada em vídeo para se vingar. A gravação original tem pouco mais de uma hora de duração. O que se tornou de conhecimento público foi uma versão editada de dez minutos, que termina com a agressão de Vivian contra Juliana. A parte que não foi ao ar na internet contém 50 minutos de discussão posterior à conversa e à agressão e envolve os dois maridos, que chegaram à casa depois. Vivian diz que se arrepende das agressões. E também de divulgar o vídeo. “Não deveria ter feito. Mas, na hora, a emoção falou mais forte. Divulguei o vídeo para o meu círculo de amigos”, diz. Poucas horas depois de colocar o vídeo na rede, Vivian foi convencida pela filha a removê-lo. Mas já era tarde. Ela admite ter sido ingênua quanto à repercussão que as imagens poderiam ganhar. “Não achei que tantas pessoas fossem se interessar.” Diz que usa a internet apenas para conversar com amigos que vivem em outras cidades e para auxiliar seu trabalho.
As suspeitas de que Cícero tinha um caso com Juliana surgiram no começo de maio, quando Vivian descobriu que os dois trocavam mensagens pelo MSN, o serviço de mensagens instantâneas da Microsoft. Ela e o marido discutiram por causa disso, e Vivian diz que se sentiu insultada. Pediu a Cícero que ele saísse de casa. E passou a segui-lo com uma câmera. Assim, teria flagrado vários momentos íntimos entre ele e Juliana. “Fiz papel de detetive”, afirma ela. No dia 10 de junho, aniversário de Cícero, ele a convidou para jantar e pediu para fazerem as pazes. “Ele chorou e se desculpou”, diz Vivian. Ela acreditava que a traição era algo recente. Sem querer o divórcio, e por pressão dos filhos, aceitou o marido de volta. Mas o trabalho de espionagem não parou. Vivian descobriu 985 e-mails de Juliana para Cícero e mais de 870 dele para a amante. Passou uma noite em claro lendo a correspondência. “Vi um e-mail em que ele dava os parabéns pelos cinco anos de namoro e chamando ela de ‘amor verdadeiro’.” As provas escritas e gravadas, porém, não lhe pareciam suficientes para o divórcio. Ela acreditava que os dois poderiam alegar que os e-mails não eram deles e as gravações poderiam não servir como prova porque foram feitas sem o conhecimento dos dois. “As provas eram contestáveis”, diz a advogada. Daí a ideia de gravar clandestinamente a confissão de Juliana. “Eu liguei para ela e disse: ‘Aí, Ju, tô em casa sozinha, tô mal. Você não pode vir aqui conversar?’ Ela disse: ‘Claro, tô subindo’.” O resto já se sabe.
Depois de quase dez minutos de conversa, o acerto de contas vira pancadaria
Já pensou? Você dormindo literlamente com o inimigo do seu marido ao lado e ainda recebendo a amiga da onça em sua casa, como se nada tivesse acontecendo entre os dois. Isto que é apunhalar alguém pelas costas…
Lyllyan
Lyllyan
VIVIAN VOCÊ FEZ O CERTO, MOSTROU A VERDADE A TODOS EU TERIA MATADO OS DOIS DEPOIS JUNTINHOS !!!
Olha, traição a parte, eu ri demais com o video, a mulher é completamente louca!!!!!!!!!!!!!
Ela até deu entrevista pro Fantastico!
MULHER TRAIDA É CAPAZ DE TUDO !!! CERTA ESTA ELA C DEFENDENDO DA PIRANHA TRAIRA
É cada dia que passa o ser humano cada vez mais doido,é goleiro que mata amante para não pagar pensão,é o ex que mata namorada por não aceitar o termino…
Agora é a vez da amiga da onça,vá te coragem assim.
VIXE…………………..
Imagine se isso vira moda,esss caba safado que gosta de trair,e essas mocinhas de conduta duvidosa,vão se dar mal…..
E outra o homem feio dos infernos,pare, ele parece a peste que acabou com a europa….kakakakakkakakakakaka.
Vá te coragem de dar para um caipora desse,e ainda mais brigar,por isso.
Uma dica para mulher dele,bonita do jeito que ela é,agradeça,essa juliana,e faça uma lavagens estomacal e intestinal,para tirar todos vestigios desse horroso,e passe essa macumba para frente,no caso na porta dessa juliana,pois ela gosta de coisas assim…kakkakakkakakaka
É, a pessoa tem que ser muito mau caráter mesmo para fazer uma coisa dessa. Ela precisaria ter sangue frio para tomar decisões sozinha, sem o conhecimento dos filhos para que eles não interferissem. Talvez, se ela tivesse pego todo o material, analisado, juntado tudo e mostrado a situação para os filhos primeiro, as consequências não teriam sido essas.
Mas é muito difícil, a pessoa se sente taída e acaba tomando decisões desse tipo. Em um mundo com tanta violência, ela, na minha opinião, arriscou a vida, tudo em nome do orgulho.
Tem coisa que não compensa se arriscar porque se os dois estavam se encontrando há tanto tempo, eles não iriam se separar.
Ela deveria ter apresentado tudo para os filhos e terminado o casamento.
Relacionamento está muito difícil porque a gente não sabe mais que atitude as pessoas podem tomar, sendo ou não traídas e quando tem filho na jogada fica mais complicado ainda.
Bjs
Olá Camila,
Você disse tudo “relacionamento está muito difícil”, ou você é traída (o), ou o seu ex te mata após o término porque não aceita o fim do relacionamento.
A cada dia que passa, fica sozinho (a) parecer ser a melhor solução para poder viver melhor e mais tempo.
Bjs
É o que estou fazendo, prefiro ficar sozinha porque está difícil.
Como diz aquele ditado, antes só do que mal acompanhado (a).
Fazer o quê? Tá tão difícil, não deveria ser assim, mas isso reflete o mundo que estamos vivendo.
É o que você disse, ou a pessoa mata ou não aceita o fim do relacionamento. Não dá mais para saber quem é quem, infelizmente.
Quando você termina, o melhor é falar que está com depressão, que está com algum problema de saúde, inventar qualquer coisa. Ainda assim corre o risco de ser perseguida.
Se você souber que foi traída, finja que não sabe de nada e cai fora. Se a pessoa tem filhos, explique tudo primeiro a eles, e mesmo que eles não aceitarem, tome a atitude e saia enquanto é tempo.
Tinho uma amiga que diz ter sido traída durante cinco anos e quando descobriu o casamento acabou. O irmão dela disse que sabia, mas não falou nada porque achou que ela não iria acreditar nele e sim no próprio marido. Ela nunca havia desconfiado de nada, não me lembro como ela falou que descobriu porque quando a conheci ela já estava separada e não fiquei especulando, melhor não se envolver nessas coisas.
Agora, essa Viviam do barraco da semana, já que queria por a boca no mundo, deveria ter ido no programa da Márcia. Rssssss
Bjs