Olá,

ANOTEM NA AGENDA, ESTREIA HOJE, 09/07/10 NOS CINEMAS

Consertar privada, cuidar de três filhos pequenos e não ter um único momento de sossego deixa qualquer pessoa enlouquecida. Qualquer ogro também. Em “Shrek para Sempre”, que estreia no Brasil na sexta-feira (9), o grandalhão verde vive uma crise de meia-idade e começa a se irritar com a rotina de fraldas, tumultos e reclamações.

O que piora ainda mais a situação é que ninguém mais tem medo dele, e Shrek quer se sentir ogro novamente. “Eu me tornei uma piada esverdeada”, diz em um trecho.

No quarto e último filme da série, que chega pela primeira vez em 3D, o vilão Rumpelstiltskin aparece para mexer com a vida de todos -o personagem foi retirado de um conto de fadas dos irmãos Grimm, publicado em 1812. Persuasivo, convence Shrek a assinar um pacto para conseguir o que deseja: ele ganha “um dia de ogro“, mas precisa dar, em troca, um dia de sua vida. E é aí que uma realidade paralela surge na história.

Fiona, o Burro e o Gato de Botas agora são meros desconhecidos, e o reino de Tão Tão Distante está dominado por Rumpel e seu exército de bruxas. Shrek terá que ser forte se quiser reconquistar a confiança dos amigos e ganhar, mais uma vez, o amor de Fiona.

Destaque para as danças supercoreografadas do filme, que ocorrem quando um flautista mágico “comanda” os movimentos dos ogros e das bruxas. Aliás, Shrek aparece voando em uma das cenas. O Burro e o Gato também protagonizam momentos engraçados, mas nada como a frase “Faz o urro! Faz o urro!”, que um pequeno e emburrado fã repete insistentemente ao ogro.

Para assistir o trailer, clique aqui:

Lyllyan

Fonte: Folha On-line