Olá,

Virou a maior disputa entre os animais de quem acerta mais os jogos da Copa…Rs

O polvo Paul, o oráculo do aquário Sea Life de Oberhausen (oeste da Alemanha), previu nesta sexta (9) a vitória da Espanha na final contra a Holanda da Copa da África do Sul.

Até agora, o polvo acertou todos os resultados da Alemanha na competição.

Em três minutos, diante das câmeras de televisão, Paul comeu a amêijoa (molusco com concha) que estava dentro do contêiner e abraçou a caixa com a bandeira espanhola, deixando de lado a outra com o pavilhão holandês.

Com dois anos e meio e pesando 700 gramas, Paul, que nasceu na Inglaterra, apontou também que a Alemanha irá vencer o Uruguai na disputa pelo terceiro lugar do Mundial, que será no sábado.

O célebre polvo tem um grave erro no currículo. Na final da Eurocopa 2008, vencida pela Espanha, ele previu que a Alemanha seria campeã.

Com nove cérebros e três corações, o polvo-vidente se transformou na estrela da Copa da África do Sul e em herói popular na Espanha, após prever a passagem da Fúria à final.

“POLVA” FAZ OUTRA PREVISÃO

Um polvo fêmea apontou hoje que a Holanda ganhará a final da Copa do Mundo, contra a Espanha, no próximo domingo, e contrariou a previsão do até agora infalível molusco alemão, conhecido como Paul.

Paul, que até agora fez previsões sobre todos os jogos da Alemanha no Mundial e não errou uma sequer, agora tem uma rival nomeada Pauline, que vive no aquário em Scheveningen, subdistrito da cidade holandesa de Haja.

Segundo informações da agência de notícias holandesa “ANP”, Pauline precisou de poucos segundos para abrir a urna com a bandeira holandesa e aproveitar o mexilhão colocado dentro de ambos os recipientes para motivar seu esforço, o mesmo procedimento utilizado para induzir o polvo alemão.

O contêiner com a bandeira espanhola foi totalmente ignorado por Pauline, ainda de acordo com a agência.

Paul conta com outros dois concorrentes: um polvo de nacionalidade turca, chamado “Maradona”, que também previu a vitória espanhola, e um periquito de Cingapura, que apontou a Holanda como vencedora.

Lyllyan

Fonte: Virgula