Olá,

De olho na Copa do Mundo de 2014, foi realizada nesta quinta-feira a cerimônia de apresentação da logomarca da competição. O evento aconteceu em Joanesburgo, na África do Sul, com apresentação de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert e presença de ilustres convidados, como o presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa de 2014, Ricardo Teixeira.

Após Ricardo Teixeira rasgar elogios para a África do Sul, houve uma apresentação da Bossacucanova, banda que mistura Bossa Nova com música eletrônica.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, discursou em inglês: “Futebol é uma religião no Brasil. Vocês escreveram a história do futebol, venceram cinco vezes”. Ele ainda desejou sorte ao comitê organizador: “A Copa no Brasil será um grande sucesso. Desejo-lhes todo o sucesso nos preparativos”, concluiu. Barbatuques, grupo de percussão corporal, entrou no palco em seguida.

Luiz Inácio Lula da Silva discursou dizendo que continuará brasileiro e amante do futebol mesmo não sendo mais o presidente do Brasil durante a Copa de 2014. Além disso, ele elogiou diversos craques do passado, como Michel Platini, Carlos Alberto Torres, Bebeto, Romário, entre outros. Franz Beckenbauer foi um dos mais elogiados: “O considero depois de mim e depois do Pelé o melhor jogador”, disse brincando o presidente.

Gisele Bundchen, Ricardo Teixeira, Hans Donner, Ivete Sangalo, Paulo Coelho e Oscar Niemeyer fizeram um vídeo de introdução da logomarca e Vanessa da Mata encerrou a cerimônia cantando “Ai, Ai, Ai…”.

Lyllyan

Fonte: Virgula