Ernest Valentino, “sósia oficial”  de Michael Jackson continua a fazer shows em vários lugares tentando manter  viva a sua memória e os seus  ideais .

“O mundo desabou em 25 de junho de 2009, e uma parte de mim morreu”, disse Ernest Valentino, sósia oficial de Michael Jackson, na conferência de imprensa realizada na semana passada em Le Club Gaga, Bucharest.  

“Com o desaparecimento de Michael, não só perdi o meu ídolo, como o meu melhor amigo, mestre. É algo que não vai se curar”, disse ele.

Durante 25 anos, Ernest viveu outra vida e argumenta que esse tempo foi extremamente feliz. Cantar, dançar, vestir e falar como Michael, porque era o espelho do megastar. Ele nasceu em St. Petersburg, Florida, em uma família modesta.

Aos oito anos, um amigo o levou para um concerto “The Jackson 5”. Então ele descobriu que entre Michael e ele existia uma semelhança. Em 1978, Ernest e um grupo de amigos fundaram o “The Jacksons”, projeto que traria os quatro membros no centro das atenções, dando-lhes o reconhecimento internacional, mas que acabou alguns anos depois.

Documento de sósia oficiais  

Entre aqueles que tentam imitar o “Rei do Pop”, Ernest Valentino é aquele que obteve o direito de copiar o estilo e até mesmo identificar com ele. Ele reivindicou mais de 6.000 shows ao longo do tempo, e foi nomeada “O Melhor Sósia Internacional).

 Assim, o talento e a semelhança a Michael Jackson em 1997 trouxe-lhe um contrato com o contéudo de “mistério” da casa de produção da estrela: “Eu participei de muitas festas, concertos e performances, eu era a sua  imagem para promover torneios internacionais  de Michael Jackson” , Diz o artista.

 Aos 28 , após 20 anos de trabalho contínuo cumprindo meu o sonho, Ernest Valentino começa a conhecer seu ídolo. Em 2003, em um show em Londres, após 45 minutos de atendimento ao vivo, Ernest é abraçado e elogiado até mesmo por Michael: “Ele me disse que eu era incrível e que amava o que via, então me disse sozinho, mas eu não podia acreditar no que ouviu, eu inicialmente me bloqueie e pensei estão brincando comigo”, diz Ernest.

 Ele queria sair

 “Com cinco dias antes de morrer em LA, eu só falei com ele ao telefone, parecia alegre. Estabilizado e eu tinha que vê-lo porque me propus a acompanhá-lo em seu último torneio, “This Is It! como colaborador. A notícia que ele morreu apenas chocou-me, caí de joelhos, em seguida, fiquei um semana trancado no quarto e eu me recusei ao sair “, diz Ernest.

“Michael tem dedicado uma vida inteira a pessoas que conseguiram superar todos os obstáculos da vida política, social ou econômica, para espalhar a paz através de suas músicas que sempre tem uma mensagem positiva , ele queria um mundo unificado, sem guerra e sofrimento. ”

 Ernest Jackson ainda mantém contato com a família : “Eu decidi não fazer nenhum show, mas sua mãe foi quem me convenceu , disse-me que deve continuar apenas para que possamos trazer a sua mensagem” . 

PESQUISA: “Michael não vai ser substituído ”

 Sobre a escolha de imitar o “estilo Pop” e cópia de identificação por Ernest Valentino queria mencionar que: “Quando eu comecei a imitar Michael, eu juro que eu vou te ajudar planeta curar o sofrimento. Eu não entendo porque as pessoas continuam a luta pelo poder, dinheiro e terra.

Em 2009 , ele fez uma turnê pela Europa e Ásia, conseguindo aglomerar as dezenas de milhares de shows, mas a experiência marcou os fã, o consideram um segundo Michael Jackson.  

Encontramos pela quinta vez em novembro, o cantor diz: “Tomei a decisão de ir para a Romênia.  Eu peguei e depois cheguei, eu soube que Michael ficou impressionado em uma atmosfera agradável do concerto em Bucareste e do calor que foi recebido desta vez. 

Com a morte de Jackson, ele ficou sem prespectiva: a da vida, sem a referência principal. Faces de uma série de torneios em países como Egito , China e Porto Rico, mas também na Europa . Muitos diriam que era grande chance de se afirmar e se tornar conhecido , mas argumenta que Ernest não pode apreciar.

Pensei que em algum ponto você tem que dar a sua vida até agora e não se esconder atrás de uma máscara de susto terrível , porque ele não sabe se ele poderia realmente se encontrar.

Kelinha

Fonte: Evz.ro