Oi, 

  
(CNN)Michael Jackson estraguei tudo. 
“Michael queria ser o seu legado para as pessoas entenderem a situação das crianças , a dor de negligência na infância”, diz o rabino Shmuley Boteach, que foi conselheiro espiritual de Jackson até que a estrela pop terminou seu relacionamento em 2001. Ele observa que os guardiães do património Jackson quer a propriedade de “permanecer tão lucrativo quanto possível”, e qualquer devoção às causas mais sinceras Jackson não se concretizou. “Essa parte do seu legado foi perdido completamente “, diz ele com tristeza.
Michael Jackson acertou.
Michael Jackson , visto aqui em 2005, permanece um mistério um ano depois de sua morte.
Michael Jackson , visto aqui em 2005, permanece um mistério um ano depois de sua morte.

 A estrela pop , que morreu há um ano sexta-feira, foi “um artista inovador, um pacote completo de uma forma os Beatles e Elvis nunca foram”, diz Ashley Dos Santos , a cultura pop e especialista em marketing para a empresa de relações públicas Crosby – Volmer International. Ela enumera os seus sucessos – showman espetacular, pioneiro do vídeo da música – e está confiante em um santuário de Jackson , como a Graceland de Elvis Presley , acabará por acontecer, com o seu legado na alegria de suas músicas e performances.

 
Em vida, Michael Jackson foi quem você queria que ele fosse: Humanitária, artista pela mídia, Rei do Pop ou  Acusado  de molester criança. Tem se freak de classe mundial.
Não admira que o seu legado é tão confuso. É sobre a compaixão? Talento? Dinheiro? Ou circo escuro que manteve intrometer em tudo?
“Eu acho que quando você está falando de Michael Jackson e tentar analisá-lo , é analisar como a electricidade, você sabe? Ela existe, mas você não tem a menor idéia de como ele funciona”, biógrafo J. Randy Jackson Taraborelli à CNN.
Um ano após sua morte, há pouco na forma de comemoração , fora de algumas promoções de mídia (incluindo um documentário da CNN, “Michael Jackson: seus dias finais”, que estréia sexta-feira) .
Talvez seja cedo demais. “Eu ainda estou de luto“, irmão Jermaine Jackson disse à CNN.
Será que ainda há muitas coisas para resolver. Neverland está ainda no limbo, as relações familiares são tensas e ainda o caso relativo doutor Jackson Conrad Murray ainda em obras.
E, talvez, Michael Jackson continua a ser demasiado complexo. “Eu me contradigo? / Muito bem, então eu me contradigo / (eu sou grande , eu contenho multidões )”, escreveu Walt Whitman em “Song of Myself”, e Jackson cumpriu esta passagem em espadas.
Boteach , que reconhecidamente se sente decepcionado com a perda da amizade de Jackson, ainda está chateado que a estrela pop não empurrar mais para coisas maiores que ele. Ele observa que John Lennon, apesar de uma vida de livro aberto , que incluiu o divórcio, confesso cinismo e excessos de rock-star , é hoje lembrado por suas esperanças de paz e imortalizado em um chip bucólico de Central Park de Nova York chamado Strawberry Fields.
“Essa é uma vida bem sucedida“, diz Boteach . “Entendemos que , além de ser muito falível , ele tinha esses ideais bonito todos nós poderíamos comprar e em saudação “.
Jackson tinha aquelas idéias de bem , Boteach acrescenta , mas ele se concentrou na obtenção de volta ao topo no final da sua vida – com foco no dinheiro , fama e coisas materiais.
 
Todos nós cometemos erros, todos nós somos falíveis, mas há um caminho certo para viver a sua vida – o caminho certo para uma estrela para viver a sua vida é ser como o Bono”, diz ele . “Só fazem coisas para outras pessoas. É muito simples . “

Mas é óbvio que Jackson, apesar da bagunça de sua vida mais tarde, tocava o povo.Dos Santos observa que as pessoas voou milhares de quilómetros só para estar fora de serviço memorial de julho no Staples de Los Angeles Center. “Isso fala ao nível do perdão e da vontade de esquecer muita da controvérsia que cercou”, diz ela . “Ele falava ao coração dos seus fãs em uma maneira que eu não acho que já vimos antes ou depois. “

E então houve seus desempenhos , quer na MTV , que se tornou uma força , em parte, através de vídeos de Jackson, ou ao vivo.
“Jackson usou seu sucesso para realmente elevar o nível geral, não só de vídeos de música , mas de produções concerto – quase como tomar um espetáculo da Broadway na estrada “, diz Covach .
Tudo isso teve um efeito positivo sobre outro tipo de legado: a linha de fundo .
Após a morte de Jackson , as vendas de seus álbuns atravessou o telhado . Ele vai continuar a ser uma propriedade valiosa , diz Joe Maddalena , presidente da Profiles collectibles empresa em História, que observa as letras manuscritas para ” Beat It “, recentemente vendido por US $ 27.500, cerca de cinco vezes o que Maddalena estimativas teriam ido para antes a morte de Jackson. Ele acredita que outras parafernálias Jackson , como roupas fase, também irá fazer bem.
“E um pouco de notoriedade não vai doer”, acrescenta. Afinal, celebridades como Marilyn Monroe, Jim Morrison e Elvis Presley são enormes empates, apesar de suas falhas.
Na verdade , Elvis pode ser a comparação mais adequada para Jackson. Para o fim de sua vida, Presley – excesso de peso, viciado em drogas , uma sombra de sua ex- revolucionário de auto – era uma figura de escárnio . Após sua morte, no entanto, o Elvis zombou recuou, passa a ter a figura vibrante e viril dos anos 50 e 60.
legado de Jackson sofreu a mesma transformação , e que vai continuar , diz “Inside Edition ” correspondente-chefe e ex- âncora da CNN Jim Moret.
“Antes da morte de Michael Jackson , e para os anos desde que o processo penal , Michael Jackson foi , em muitos era, um homem de partido”, disse à CNN Moret . “E ele era o alvo de piadas , ele era o slogan de comediantes , e ele foi pensado como um tem-se , em alguns aspectos. Essa morte foi o catapultou para o estatuto de Elvis, em que ele é agora uma lenda. E ele foi, provavelmente, digno desse estatuto , mesmo em vida. Mas todos os aspectos da sua vida que são questionáveis , quando ele estava vivo, quase foram rejeitado na sua morte. ”
Isso vai ser suficiente? Será que a vida confusa de Michael Jackson ser suavizadas com uma história simples de um carismático garoto -homem?
Biógrafo de Jackson Taraborelli maravilhas.
Vai nos levar tempo para colocá-lo em perspectiva“, diz ele . “Vai levar muitos anos eu acho que nós realmente entender o impacto que Michael Jackson tem tido sobre nós. Porque não é uma história simples , sabe? “

 Nene Jackson

Fonte: http://edition.cnn.com/2010/SHOWBIZ/Music/06/21/michael.jackson.legacy/ 

Uma das razões que chegou tantas , diz Universidade de Rochester professor de música João Covach , foi por causa de sua capacidade de superar os limites de gênero. The Jackson 5 apelou para teenyboppers e entusiastas Motown , trabalho solo de Jackson , em especial sobre os álbuns “Off the Wall ” e “Thriller “, não poderia ser classificado como R & B.