Caso entre em vigor, a lei dará ao governo direito de adquirir informações de empresas relacionadas a serviços da web e ainda pode controlar, e até mesmo desligar, a internet no País
Foi apresentada nesta segunda-feira, 14/06, nos Estados Unidos, um projeto de lei que pode dar ao Presidente poder suficiente para controlar e até mesmo desligar a internet dentro do País. A ideia é permitir ações efetivas em situações consideradas de emergência. Com a medida, as empresas de buscas como o Google ou de softwares como a Microsoft ficariam sujeitas à ordens do Governo.
A proposta surge como forma de reforçar a velocidade de resposta em relação a algum ataque de grande escala que ameace a segurança do país. Segundo um dos senadores responsável pelo projeto, Joe Liebermann, a atitude pensada pretende “proteger as redes e os seus bens e proteger o país e o povo”. Além de articulador da proposta, Liebermann também é presidente do Comitê de Segurança Norte-Americano.
A ação, no entanto, já é alvo de duras críticas. Os comentários negativos dos setores industriais são direcionados aos limites ainda difusos de poder sobre a rede. Com o projeto em vigor, empresas relacionadas à internet, telefonia ou gestoras de tecnologias de informação poderão ser obrigadas a cumprir ordens federais e cooperar com a prestação de informação.
Caso o projeto realmente vire lei, será preciso criar o Centro Nacional de Segurança e Informática, organismo que fará a manutenção sobre as novas regras de cibersegurança. O órgão será subordinado ao Departamento de Segurança Interna.
O centro a ser criado terá como missão monitorar infraestruturas da web pertencentes ao país e ainda colaborar com outros organismos federais durante adoção de práticas de prevenção e monitoramento de ciberterrorismo.
Fonte: olhardigital.uol.com.br
http://fimdostempos.net/projeto-de-lei-eua-desligar-internet.html
Meu Comentário:
Que ótimo(ironia), além de vetar certas informações agora querem desligar e monitorar a internet ou seja Adeus Google, adeus softwares. Sem acesso a informação o povo fica alienado(mais do que já está). Conhecimento é arma e quem possui se torna ameaça, sem conhecimento manipulação das informações, cegos em um tiroteio.
Sorte para nós., porque eles tem dinheiro e poder.
Um bzu Bhya :)
Nossa, q projeto mais idiota
Pra q tirar a internet do povo, nem sei mais o q é viver sem internet, é algo tão importante na vida de qualquer pessoa.
Tem seu lado ruim, mas nada é perfeito neh!
Internet é informação, tire a informação de um povo e veja o que acontece…
Lamentavel..
SERÁ QUE É PQ NÓS JÁ SABEMOS QUE MICHAEL NÃO MORREU? E JÁ TÁ DANDO PAU O PLANO E PODE SUJAR PARA O PRESIDENTE RSRSRS. BRINCADEIRINHAS A PARTE, É SÉRIO ISTO , AGORA SI FOR COMO VAMOS SABER DE MICHAEL? SÓ TRASANDO UM PLANO “FÔ PARA VIOLARMOS O TUMULO DO REI NÉ LY?
Obrigada pelo comentario Liana.
Um abraço Bhya 🙂
Medo! Se for verdade. Pelo menos é só um projeto. Já pensou se a ideia pega aqui também? Eu sei que existe algo de bom nisso masss pode acabar que nem na China.
Exato.Pode ocorrer isto sim..estamos no aguardo de maiores informaçoes.
Obrigada pelo comentario Stefany.
Um abraço Bhya