A nove dias da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo na África do Sul, os preparativos já estão a mil. A diversão fica ainda melhor quando se reúne os amigos e as partidas se transformam num grande evento com direito a comidinhas deliciosas e uma cervejinha gelada. Só assim para segurar tanta emoção. Mas e a balança, quem segura? Só na primeira fase da Copa, o Brasil fará três jogos. Se você não está nem
um pouco a fim de chutar o balde, é bom ir se preparando e avisando à galera que, este ano, os petiscos vão ser mais leves.

O primeiro passo é decidir na casa de quem será a festa Fica mais fácil controlar o cardápio em casa do que num bar. Depois, é escolher os petiscos. O Vigilantes do Peso sugere uma lista de tira-gostos para você marcar um golaço nessa Copa.

Trocar a cerveja comum pela light também ajuda. E se você topar substituir o açúcar da caipirinha por adoçante, diminuindo a quantidade de vodca e aumentando a do suco de limão e gelo, quem marca ponto é a sua saúde. No quesito petiscos, o queijo minas light com azeite e orégano, cortadinho em quadradinhos é campeão.

Outra opção é o caldinho de feijão, que combina bem com o friozinho da época. As nutricionistas do Vigilan
tes também sugerem bruschetta de atum (foto) e bolinhos de bacalhau no forno, que prometem arrancar aplausos e elogios da torcida. 

As receitas você confere no Bem-viver desse domingo. Bom apetite!

Fonte: http://extra.globo.com/saude/bemviver/posts/2010/06/05/veja-como-fazer-petiscos-light-para-assistir-aos-jogos-da-copa-296989.asp

Meu Comentário:

Mesmo estando em cima da hora, dá para pensar em algo saudável e delicioso para assistir os jogos, mesmo porque a vida pede coisas saudáveis e sem excessos. Afinal., não é porque estamos em época de Copa que devemos subtrair nossas vidas por este acontecimento apelando para os alimentos práticos porem danosos a nossa saúde.

Um Bzu Bhya 🙂