A TV no quarto pode ser um dos responsáveis pelos quilinhos extras das crianças ou dos adolescentes. É o que sugere uma pesquisa da Universidade de Haya, que estudou o comportamento e os hábitos de sono e alimentação de 440 crianças com idade média de 14 anos. Além de dormirem tarde — por volta das 23h — metade dos entrevistados costuma fazer as refeições na frente da TV e pode passar até cinco horas por dia diante do aparelho. Esse costume causa irritabilidade, perda de concentração e influencia negativamente no rendimento escolar. Além disso, há riscos de as crianças adquirirem transtornos alimentares e outras doenças.

A pediatra nutróloga Virgínia Weffort, da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), ressalta que um jovem só deve ficar em frente à TV, computador ou videogame por até duas horas diárias.

— O problema não está apenas associado à TV no quarto. O aparelho na sala de jantar ou na cozinha cria na criança o hábito de se alimentar sem prestar atenção à comida. Isso não traz uma sensação de saciedade e faz com que a criança coma cada vez mais — esclarece a médica.

A SBP criou um manual de prevenção à obesidade infantil que pode ser acessado no site http://www.sbp.com.br. O mau hábito também pode ser responsável pela baixa ingestão de frutas e legumes e pelo distanciamento das crianças das atividades familiares.

Fonte:http://extra.globo.com/saude/bemviver/posts/2010/05/29/tv-no-quarto-das-criancas-engorda-tira-sono-295470.asp

Meu Comentário:

Televisão, Computador, Video Game, estes ítens em excesso podem afetar a saúde do seu pequeno. Não somente ocasionará problemas de saúde como problemas sociais, o convívio com as outras crianças e fundamental para a interação e o desenvolvimento de muitos aspectos na vida e no caráter da criança.

Um bzu Bhya :)