Ya Wen furtava cigarros do pai e os comprava fiado em loja perto de casa.Médicos acreditam que impacto possa ter provocado as atitudes da criança.
Uma menina chinesa de 3 anos começou a fumar e a beber como adulta depois de ter sido atropelada, segundo seus pais.A história de Ya Wen vem a público dias depois de um caso semelhante, o de um garoto indonésio que, segundo a família, fuma dois maços por dia.A mãe, Gao, disse que Ya Wen fuma e também bebe cerveja sempre que tem a oportunidade.
Segundo ela, a mudança de personalidade ocorreu depois que a menina foi atingida por uma van em alta velocidade no ano passado, segundo a imprensa local.Ela fumava escondida no banheiro, de acordo com a mãe.
A família tentou impedi-la de furtar cigarros do pai e de comprá-los ‘fiado’ em uma loja próxima.O dono da loja confirmou que a menina vinha comprar cigarros sempre, mas disse pensar que era para o pai dela – que parou de fumar para ‘dar o exemplo’ para a filha.Mas Gao afirma que a filha continua fumando e bebendo.
Médicos do principal hospital da cidade acreditam que os danos cerebrais sofridos por Ya Wen no impacto são o motivo da sua atitude. Mas eles afirmam que ela pode estar simplesmente imitando adultos.
Kelinha.
Fonte: G1.
Isso é simplesmente, inacreditável…uma criança de 3 anos viver desse jeito…Deus tenha misericórdia dessa menina…pois os pais não estão nem aí…q triste…fiquei chocada! Isso prova o quanto o ser humano está ficando frio, indiferente e sem amor no coração…É lamentável!
Ei Vera,
Cada dia a situaçao está ficando pior,se nao sao os pais que estao olhando por estas crianças,quem está?Somente Deus por elas.
A menina tem 3 anos e vai comprar cigarro pro pai? Uma criança nessa idade nem fala direito.
Q danos cerebrais nada, ela ta imitando os pais dela, eles q deviam dar o exemplo e não fazerem isso, ela é só uma criança, como podem pedirem pra ela ir comprar cigarro gente?
Ei Jacqueline,
Noticias assim assusta a gente,seja por qual motivo for que desencadeia o uso de drogas nas crianças,depois que a primeira materia surgiu sobre o vicio precoce,mais casos foram aparecendo de outros países.
A midia realmente tem um peso enorme,encorajando o que estava oculto se tornar público.Sei que no Brasil nossas crianças também compartilhando desde mesmo problema e até pior,a facilidade que estas drogas chegam nas maos da juventude e a influencia dos pais que contribui muito e nenhuma providencia é tomada.
É um absurdo,a midia pode até ajudar nas divulgaçoes,mas e a soluçao?O problema está ai,agora as familias que passam pelo mesma situaçao,deveriam tentar cessar o uso dessas drogas,por que nao é possivel que pais nao tenham autoridade em relaçao a seus filhos,que nem têm noçao do mau que estão causando a elas próprias.