Oi,
O ex-Beatle Paul McCartney conseguiu esta noite algo que não é fácil: levantou a Casa Branca, fez a família Obama dançar e criou uma atmosfera romântica para o presidente e sua esposa, aos acordes de “Michelle”.
Paul foi o protagonista de um show homenagem cheio de estrelas, como Stevie Wonder, Elvis Costello e Emmylou Harris, entre outros, na residência presidencial americana, após ter recebido o prêmio da Biblioteca do Congresso dos EUA.
O ex-Beatle, vestido com uma jaqueta azul sem gravata, abriu o concerto após entrar na Sala Leste da Casa Branca, pegar um violão e saltar ao palco dizendo “Bem-vindos à Casa Branca”, antes de começar a interpretar “Got to Get You Into My Life”.
Perante um público de centenas de pessoas, brincou que “não tocava diante de tão pouca gente desde os tempos do Cavern Club”, quando os Beatles buscavam seu espaço no cenário musical de Liverpool.
Após o fim de sua apresentação, sentou-se na primeira fila de espectadores junto ao presidente Barack Obama, com quem conversou amigavelmente por toda a noite.
Em declarações antes da segunda parte do concerto, Obama afirmou que os Beatles “foram a trilha sonora de toda uma geração”.
O presidente também fez uma homenagem à população da Louisiana, a mais prejudicada até o momento pelo vazamento de petróleo no Golfo do México.
“A música nos ajuda a superar os problemas”, disse Obama, que acrescentou: “sempre há uma pequena parte de nós que canta, inclusive quando os tempos são difíceis”.
Nene Jackson
Eu gosto bastante do trabalho do Paul, gosto dos Beatles tbm, e adoro ver ele e o Michael cantando SAY SAY SAY, e nunca vi nenhuma declaração do Paul falando mal do Michael, eles tiveram até um desentendimento por causa dos direitos das músicas e tal mas nunca vi um falando mal do outro.Ah se todos fossem assim…