Olá,

Os homens mentem mais do que as mulheres. Pelo menos é o que diz um pesquisa encomendada pelo Museu de Ciência do Reino Unido. O levantamento realizado com 3 mil pessoas constatou com os homens dizem três mentiras por dia (1092 por ano) contra apenas duas das mulheres (728 por ano).

A pesquisa concluiu ainda que quem mais sofre nessa história toda são as mães, já que cerca de 25% das lorotas masculinas e 20% das femininas são contadas para driblar a rigidez materna. Por outro lado, quando o assunto é relacionamento apenas 10% das pessoas afirmaram mentir para seus parceiros. 

Mesmo mentindo mais, os homens dormem mais tranquilos. O sentimento de culpa após uma mentira atinge 82% das mulheres. Nos homens, a chamada “dor na consciência” foi assumida por 70% dos entrevistados.

Na guerra dos sexos, quem mente melhor são as mulheres. Mesmo mentindo menos, 55% acham que as mulheres inventam histórias melhores.

“Eu não bebi muito“, “Não é caro”, “Estou no caminho” e “Você emagreceu” são algumas das principais mentiras utilizadas pelos homens. Enquanto isso, as mulheres usam e abusam das frases “Estou bem, obrigada”, “Tô com dor de cabeça”, “Eu não sei onde ele está” e “Não joguei nada fora”.

Por fim, para 84% das pessoas há mentiras que são aceitáveis. Outros 75% acham que é válido criar histórias ou distorcer a realidade se for para poupar os sentimentos de alguém.

Diante de tantas mentiras, o difícil é confiar na própria pesquisa…Rssssss

Abs.

Lyllyan

Fonte: Virgula