Olá,
A relação entre moda e cinema é antiga. Vindos da telona, vários modelos influenciaram o mundo fashion e o guarda-roupa de muitas mulheres. Muitas vezes, essa influência é tão grande que o longa passa a ser lembrado mais por seu figurino do que pela trama, atores ou diretor. Quem nunca se imaginou em um Givenchy usado por Audrey Hepburn? Ou no fatalíssimo vestido tomara-que-caia de Rita Hayworth em Gilda? ONNE fez uma lista com alguns vestidos inesquecíveis das telonas. Confira!
Bonequinha de luxo, 1961.
O longo preto e justinho usado pela personagem Holly Golightly, vivida por Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo (1961), se tornou um dos looks mais célebres do cinema. Criado pelo francês Hubert de Givenchy, o vestido impulsionou o glamour minimalista, sóbrio e sexy ao mesmo tempo, tornando-se um marco da década de 1960 e permanecendo atual até hoje. Desejado por muitas e muitas mulheres, o modelito sugere sofisticação, poder e sensualidade.
O Pecado Mora ao Lado, 1967.
Quem não se lembra do clássico vestido branco voador de Marylin Monroe no filme o Pecado Mora ao Lado? Com seu cabelo loiro platinado, a atriz usou o vestido frente única de saia plissada, desenhado por William Travilla, um dos estilistas mais famosos da chamada época de ouro de Hollywood. A peça provavelmente vai ficar na memória dos aficionados pelo cinema por muito tempo.

O vestido vermelho de Uma Linda Mulher transformou a pesonagem Vivian Ward, vivida por Julia Roberts, numa verdadeira Cinderela do século 20. Pronta para ir à ópera, a protagonista também usou uma joia dada pelo personagem de Richard Gere, Edward Lewis, que deixou muitas mulheres babando por ai. Depois desse look, a atriz alcançou o posto de estrela máxima de Hollywood.

Titanic, 1997.
A história de amor a bordo do maior navio do mundo ficou famosa nos quatro cantos do planeta, e entre uma cena e outra é impossível de esquecer-se dos belíssimos vestidos usados por Kate Winslet, no papel de Rose. Em especial, o usado durante o jantar de gala, em que a moça desce as escadas do Titanic ao encontro de Jack, protagonizado por Leonardo Dicaprio.



Kate Hudson, na pele da personagem Andie Anderson, deixou uma legião de mulheres (e homens) babando nas cenas do baile de gala, ao usar um longo amarelo de cetim com as costas abertas e um detalhe cruzado atrás. O modelo, que deixou o filme famoso, foi especialmente criado para combinar com o diamante amarelo de 87 quilates, especialmente criado para o filme por Harry Winston.
O melhor vestido do melhor filme do mundo e na melhor atriz de todas!
TITANIC!!!!!!!!!
IF YOU JUMP I JUMP!
Olá Jacqueline,
Eu confesso que já copie uns três modelos destes ai…rsssss
Faz o que, são lindos.
Bjs