Ano passado, o programa de vacinação em massa contra a gripe suína na Noruega causou a morte de 10 pessoas.
Segundo dados divulgados pela Agência Médica Norueguesa, a vacina Pandemrix causou 801 incidentes relatados de efeitos colaterais. As autoridades de saúde consideraram 201 destes casos como graves.
Entre outros sintomas, os pacientes experimentaram reações alérgicas severas e caimbras. Mas talvez o mais grave foram os que sofreram da síndrome de Guillain-Barré, que causa paralisia ascendente progressiva das pernas. Também pode afetar os braços e parte superior do corpo, e na pior das hipóteses pode paralisar os músculos respiratórios.
A vacina também afetou as mulheres grávidas e crianças. Houve 16 casos de abortos, morte fetal, ou natimorto. 58 crianças foram também internadas para observação devido a desmaios, febre, fadiga, perda de apetite e desidratação.
Cerca de dois milhões de pessoas foram vacinadas contra a gripe suína no ano passado, a agência diz que está investigando todos os incidentes.
De acordo com um outro jornal O aftenposten ,a vacina causou mais mortes do que o vírus H1N1 até agora. A vacina Pandemrix é a mesma vacina da GSK distribuída no Brasil. O jornal disse que esta vacina é a mais perigosa, mas que o governo Noruegues detêm mais de 9 bilhões em ações desta empresa.
O Aftenposten diz ainda que na Suécia houveram 20 mortes e 22 abortos em conexão com a vacina.
Este mesmo jornal mencionou que a editora do Jornal da Associação Médica da Noruega, a virologista Charlotte Haug, foi uma das poucas céticas em relação a pandemia no ano passado. Parabéns para a Charlotte!
Então eu pergunto, como o Ministério da Saúde ainda vem com a ladainha de que mais de 300 milhões de pessoas foram vacinadas no hemisfério norte e não houve nenhuma morte relacionada com a vacina?
Fontes:
http://fimdostempos.net/vacinacao-h1n1-noruega.html
The Foreigner: Swine flu vaccine caused deaths
Aften Posten: Uma História Alegre
Aftenbladet: Recorde de número de relatos de efeitos colaterais
Meu Comentario:
Voce tomou a vacina? Tem certeza que ela te torna imune ao virus? É hora de rever seus conceitos.
Um Bzu Bhya :)
Jacqueline,
A dor muscular no local da aplicação da vacina é comum. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), os principais efeitos colaterais da vacina são dores de cabeça, nos músculos e articulações e febre. São sintomas leves, que devem durar cerca de dois dias. Em casos mais raros, pode haver reação alérgica. A vacina é segura, eficaz e protege a população. Mais de 400 mil pessoas já foram imunizadas no mundo, 70 milhões no Brasil, evidenciam que os eventos adversos associados a vacina são raros e, quando ocorrem, de leve intensidade. O Ministério da Saúde está à disposição para mais informações sempre que necessário.
Att,
Ministério da Saúde
fernanda.scavacini@saude.gov.br
Jacqueline,
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), os principais efeitos colaterais da vacina são dores de cabeça, nos músculos e articulações e febre. São sintomas leves, que devem durar cerca de dois dias. Em casos mais raros, pode haver reação alérgica. A vacina contra Influenza H1N1 é segura. Ela foi devidamente testada. Antes de ser aplicada aqui no Brasil, esta vacina já foi utilizada em mais de 300 milhões de pessoas no Hemisfério Norte, sem efeitos colaterais graves.
Att,
Ministério da Saúde
fernanda.scavacini@saude.gov.br
Até compreendo q foi testado e tudo mais, mas q tem efeitos colaterais isso tem, e o braço fica bem dolorido pelo q todo mundo fala.
Eu não tenho idade pra tomar ainda, mas mesmo se tivesse não tomaria, não confio nessa vacina.
Mas obrigada pelas informações.
Ta bom, quero ver se o Ministerio da Saude se responsabiliza pelos danos causados permanetes que podem ou nao ocorrer com a vacina, segurança e o que nao se tem ao tomar a H1N1.
E mensagens iguais a sua rondam a internet inteira.
Pelo amor de Deus, da para olhar pela saude das pessoas ao inves de olhar os ganhos financeiros.
Mentira me deixa furiosa.
Bhya,
O Ministério da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e laboratórios produtores das vacinas são responsáveis por registrar, acompanhar e avaliar os casos de eventos adversos associados à vacinação. O sistema de vigilância de eventos adversos após aplicação de vacinas do Ministério da Saúde possibilita a identificação precoce de problemas relacionados com as vacinas distribuídas gratuitamente no SUS ou comercializadas, com o objetivo de prevenir e minimizar os danos à saúde dos usuários. A campanha de vacinação começou ano passado no Hemisfério Norte e até hoje não houve nenhum registro na Organização Mundial da Saúde que associasse a vacina diretamente a efeitos graves ou morte. Isso são dados científicos oficiais e o Ministério da Saúde, que é uma entidade oficial, precisa se basear neles para aferir a segurança da vacina. Até hoje, isso não ocorreu em nenhum país.
Att,
Ministério da Saúde
fernanda.scavacini@saude.gov.br
Olá Bhya
Muito obrigado por ajudar a divulgar estas informações. Apenas pediria que adicionasse um link para o post original.
http://www.anovaordemmundial.com/2010/05/vacinacao-h1n1-na-noruega-801.html
Bjao!!
Obrigadao por ceder a notica Roberto, isto sera providenciado.
Obrigada.
Todo mundo q eu conheço q tomou a vacina fala q passou mal depois. Ainda bem q eu não tenho 20 anos e não precisei tomar!
Como pode uma vacina fazer tão mal e até matar?
Olha Jaqueline, caso quiera mais informaçoes peça o meu e-mail que lhe passo tudo que eu souber.
Um abraço