Olá,

Para você que é alérgica a maquiagem e outros produtos de beleza ou afins, não precisa ficar desesperada, existem empresas especializadas nesta área e assim você poderá viver tranquilamente usufruindo de todas as novidades do mundo da moda e do seu contidiano.

Toda mulher adora ressaltar seus traços mais bonitos com uma boa maquiagem, mas o que fazer quando se é alérgico a esses cosméticos? Para começar nem tudo o que é comercializado no mercado é apto para uso, é a velha história: muitas vezes o barato sai caro.

Se você anda notando que sua maquiagem causa coceira, ardor, vermelhidão ou qualquer outro sintoma, suspenda o uso imediatamente  e procure seu dermatologista

Para evitar esse tipo de problema, escolha produtos hipoalergênicos; mesmo que não tenha alergia, esse tipo de cosmético é mais suave e elaborado com aloe vera, vitamina E e demais substancias que não agridem a pele.  Ao comprar um cosmético esteja atenta as datas de vencimento.

Não se exponha demais ao sol e nem à água muito quente.  Procure não usar base no rosto, uma vez que não deixa a pele respirar normalmente, opte por pouca quantidade de maquiagem e sempre a retire ao dormir.

Sabão neutro ou de glicerina são ideais ara limpeza da pele, lave o rosto com cuidado para não provocar irritações. Jamais use cosméticos emprestados e muito cuidado com o rimel, ele é o produto que mais irritações pode ocasionar.

Empresa que vende produtos especiais:

http://www.alergoshop.com.br/

http://www.para-alergicos.com.br/v/index.php?c=maquiagem_para_alergicos

http://alergocenter.com/produtos_maquiagem.html

http://www.alergohouse.com.br/loja/default.asp

O médico deverá ser consultado.

Por favor, não saia usando ou comprando tudo pela frente.

Abs,

Lyllyan

Fonte: Lazer e Beleza