Oi,

Jermaine, oirmão mais velho de Michael Jackson que está atualmente no país com a esposa Halima Rashid Jackson fez esta revelação à tarde em uma coletiva de imprensa realizada no Hotel Coco Ozônio em Bijilo. Agendado para coincidir com o 5 º Festival Internacional de Kanilai, o concerto ao vivo que será realizada no Estádio Independência, em Bakau, de acordo com Jermaine será uma homenagem ao seu falecido irmão Michael Jackson, o mundo? S superstar que morreu no ano passado na idade pop 50.

O concerto, continuou ele, também será encenado como parte das celebrações do 45 aniversário de nascimento do arquiteto de Visão 2020, o presidente da República da Gâmbia, Sua Excelência Dr. Sheikh Professor Alhaji Yahya Jammeh em 25 maio de 2010. “Estamos muito feliz e muito contente porque a vinda da Gâmbia está voltando para casa. Queremos ter uma homenagem para o meu irmão Michael Jackson durante o 5 º Festival Internacional de Kanilai. O que vai acontecer é que eu vou fazer e quero que todos gambianos saber que eu vou levar 40 anos de música da Família Jackson “, disse Jermaine Jackson, que se converteu à fé islâmica, em 1989, depois de uma viagem ao Oriente Médio. “Estou muito honrado por estar aqui durante o tempo de aniversário o presidente Jammeh, que também vamos comemorar também. Portanto, este vai ser um momento maravilhoso e vamos ter muita diversão, muita música boa”, afirmou Jermaine.

Tendo viajado muito ampla e em África, Jermaine disse aos jornalistas que se sentia profundamente tocada como um Africano vindo a Gâmbia, dizendo que ele lhe deu uma “sensação de estar de volta para casa.” Ele afirmou que estar no país é um sentimento maravilhoso dado o fato de que o país faz parte de sua história. Ele também declarou que ele faz parte da tribo que foi levado, mas foi capaz de voltar a inspirar e ser um parceiro do crescimento da Gâmbia.

Explicando que também está no país para ajudar a Presidente Jammeh em que ele está tentando conseguir para o país, embora não seja possível em um ano, Jermaine descreveu o líder gambiano como alguém cuja devoção ao Islã tocou-lhe muito bem. Ele ainda descreveu Gâmbia como um país com muita inspiração e determinação, insinuando que ele é abençoado com um líder que pode conduzir seu povo para coisas positivas que quer os cidadãos desejam. Tendo ido ronda algumas partes do país e visitou muitas escolas, Jermaine revelou que eles têm a Academia de Jackson Performing Arts School, que têm esperança de construir aqui, com o objetivo de dar educação aos gambianos em diversas áreas da arte e da música.

Sobre o porquê da homenagem de seu falecido irmão na Gâmbia, a celebridade americana disse que a homenagem é parte do legado de sua família, dizendo que “é muito importante não deixar de música de Michael Jackson morrer, mas continuar a honrá-lo”. Ele afirmou que organisiing uma homenagem para seu falecido irmão, cuja morte prematura chocou o mundo inteiro “, é uma maneira de manter seu legado vivo de uma maneira digna”. Também falando na conferência de imprensa, Alhaji Momodou Sanyang, o diretor-geral da Rádio Gâmbia e Serviços de Televisão (GRTS), que dobra como o presidente da comissão organizadora do International Kanilai Festival garantiu ao público em geral através da mídia que o festival deste ano será estar com uma diferença, dizendo que “vai ser o maior festival de sempre.”

Ele disse que a presença de celebridades como um mundo famoso na pessoa de Jermaine Jackson no presidente Kanilai Festival Internacional fala volumes da magnitude dos eventos programados que irá mostrar a diversidade cultural não só da Gâmbia, mas não só. Revelando que eles têm um monte de surpresas para o evento, Sanyang disse aos jornalistas que os convites foram enviados globalmente. “Agora que eu estou falando com você, aqueles que são responsáveis pela disseminação de informações sobre o festival na Internet através de

www.kanilaiinternationalculturalfestival.com ter feito o seu jobe “, revelou, ao usar a oportunidade para convidar toda a gente de graça o festival. Outros oradores na ocasião, que estão entre os organizadores do concerto de Jermaine, revelou que a homenagem vai atrair muitas celebridades de alto nível.

Nene Jackson

Fonte: Observer GM Africa