Oi,
Nos anos 80, o cantor Michael Jackson ensinou ao mundo a dançar de uma nova forma, inovou na produção dos discos e clipes, mas foi assistindo o vídeo “This is It”, lançado após sua morte, que aprendi algumas lições valiosas.
O filme mostra os bastidores dos ensaios da turnê que estrearia em 2009, em Londres e reúne mais de 100 horas de depoimentos e coreografias dos maiores sucessos de Michael. Além de interesante, é possível observar 5 lições preciosas:
1 – O bom não serve: Em todos os momentos é possível perceber a busca pela excelência, em cada passo de dança, na definição da iluminação, no movimento das câmeras. A escolha dos bailarinos foi extenuante, profissionais do mundo todo se inscreveram e passaram por longas horas de testes, apenas os excelentes venceram.
No dia-a-dia, tendemos a fazer nossas tarefas de maneira rápida e quase sempre mecânica. Ao assumir o compromisso de buscar a excelência em cada pequena tarefa, a excelência passa a ser natural. Michael Jackson acostumou seu público com as melhores coreografias, os clipes mais ousados, nada era apenas bom.
2 – Inovação é regra: O show “This is It” traria ao público músicas muito conhecidas, cada fã sabe cantar, dançar, não há novidade. Então, Michael Jackson e os produtores do show tinham uma árdua tarefa para trazer novidades, então pensaram em detalhes e foram longe. A iluminação do show não ficou restrita ao palco, a própria roupa do rei do pop tinha um sistema de iluminação criado especialmente para ele, o projeto foi encomendado à Philips.
3 – Trabalhe, trabalhe, trabalhe: Mesmo sendo o Rei do Pop, dono de uma genialidade especial, o filme mostra que trabalho duro era a regra. Horas de ensaio, muito exercício, intensas repetições. Dançarinos, câmeras, produtores, Michael Jackson, todos dedicaram muitas horas de suor.
É a prova de que uma boa idéia é só uma boa idéia. Colocar em ação uma boa idéia exige esforço, suor e disciplina. O corpo poderá reclamar do cansaço, a mente poderá oferecer alternativas mais fáceis, mas o sucesso só vem com muita dedicação.
4 – A equipe é fundamental: Começou pela escolha do diretor, Kenny Ortega, depois pelos músicos, os dançarinos e o restante da equipe. Cada membro tinha que estar a altura do objetivo do projeto. Durante todo o processo, Michael Jackson dava o rumo, mas a equipe sempre foi ouvida, era respeitada.
Na sua empresa, a equipe tem espaço para falar? Faça o teste, depois que um funcionário seu se abrir, tente repetir tudo o que ele disse. Se não conseguir, quer dizer que não ouviu. Então, no seu barco, cada um rema de um jeito.
5 – Humildade e respeito: Por mais rico ou famoso, Michael Jackson sabia que seu show só seria um sucesso, se cada membro da equipe desejasse isto. Então, todos tinham que se sentir respeitados, e isto não é possível fingir. Todos sabemos diferenciar educação, de respeito.
O respeito está na maneira de falar, no cumprimento, no jeito de corrigir uma falha. Vários membros da equipe contam episódios que mostram isto. Então, deixando de lado toda a fantasia causada pela morte de Michael Jackson, o filme mostra o quanto se pode aprender e que se tivessem chegado ao fim, “This is It”, seria um belíssimo show.
Nene Jackson
Fonte: Caminhando Junto
I love you Michael,sua perfeiçao é tudo de bom.
http://alucinada50.blogspot.com/2010/04/fotos-de-mj-no-twitter-de-uri.html
olha isso
Olá Monika,
Eu vi isto no Twitter.
Está foto, se não me engano foi tirada pelo MJ na época que ainda era amigo de Uri Geller, no sentido de dizer para o ex-amigo que Uri não podia ver uma colher em qualquer lugar que já saia entortando.
Não vejo ligação nisto, mas como Uri Geller pede o trono, mas não perde a majestade de ser oportunista, divulgou esta foto para causar…
Bjs