Olá,

É muito importante que todos leiam, afinal não sabemos o que acontecerá daqui 01 minuto:

É um tema que é muitas vezes incomoda, mas é inevitável. O que acontece depois de uma família perde um ente querido? A verdade é que apenas 30 por cento dos americanos têm uma vontade de estar sem o familiar porque causam muitas frustrações pelo caminho.

Autores do livro e “Trial & Heirs: Famous Fortune Fights”  Andy e Danielle Mayoras  escreveram 05(cinco) tópicos para evitar aborrecimentos após a morte de uma familiar:

1. Não procrastinar: Lembre-se que o inesperado pode acontecer a qualquer idade! No caso de Sonny Bono, que faleceu aos 62 anos, mesmo sem ter vontade própria. Sonny não fez o planejamento de sua herança e causou à sua família um enorme estresse, agravamento e custos desnecessários que poderiam facilmente ter sido evitados.

2. Atualização das Certidões de sua propriedade: Como sua vida muda, as certidões de seus imóveis e bens também mudam. Heath Ledger morreu aos 28 anos de idade e nunca registrou a sua filha após o nascimento. Nascimentos, mortes, novas empresas, divórcios, novos casamentos, todos podem exigir os documentos legais para ser atualizado.

3. Termine o que começou: A sua assinatura é sempre suficiente para assinar documentos de seus interesses enquanto vivo,  mas se você tiver alguém de confiança transferir este poder a ele (a). Michael Jackson não conseguiu fazer isso e, como resultado, sua família está pagando o preço.

4. Discutir a localização dos documentos: O que adianta você ter  os documentos todos em dia se ninguém pode encontrá-lo quando você falecer? A Atleta olímpica, Flo Jo, não conseguiu dizer ao marido onde estava localizado o seu testamento, o que criou um pesadelo para a família dela.

5. Iniciar a discussão da família: Reunir a família para discutir qual será o papel de cada um quando você não estiver mais aqui não precisa ser vista como uma conversa desagradável. Você pode iniciar a conversa, citando exemplos de celebridades ou conhecidos.

Pense Nisto! Não custa nada você deixar as coisas sempre em ordem para facilitar o dia seguinte de quem ficou.

Abs.

Lyllyan

Fonte: MyFoxDetroit